Tecon Rio Grande tem novo diretor comercial
Segundo executivo o desafio hoje é crescer em volumes, mesmo com cenário desfavorável
O Tecon Rio Grande conta com um novo diretor comercial. Depois de mais de vinte anos prestando serviços prestados para a armadora Hamburg Sud, como gerente Regional Sul, Renê Wlach assume a função no Terminal, com o objetivo de consolidar a empresa como referência na prestação de serviços.
“Estou motivado pela oportunidade de atuar em um novo ramo de atividade, pela mudança de carreira e pelo desafio, apesar de já ter forte ligação com o shipping, que é minha origem recente”, conta.
O executivo que possui grande experiência em Comércio Exterior, Navegação Marítima e Logística diz que entre suas expectativas ao assumir o novo cargo está a missão de trazer novos negócios além de projetos de ampliação dos volumes dos atuais clientes via o excelente relacionamento comercial com exportadores, importadores e armadores que utilizam os serviços do terminal portuário.
Assumindo o cargo diante de um cenário completamente instável no qual o Brasil se encontra: inflação e déficit de orçamento em Estados e Municípios, o executivo explica que o desafio hoje é crescer em volumes, mesmo com esse cenário. “A desvalorização do Real, neste momento, está beneficiando as exportações, gerando divisas e, por outro lado, uma redução na compra de bens de capital para a modernização e ampliação da indústria nacional, que sofre com a baixa demanda atual. Então estamos apostando no crescimento da exportação nacional para compensar a queda de volumes de importação”, finaliza.
Notícias do dia
-
Cabotagem
Norcoast evitou 317,8 mil toneladas de CO₂e em 2025
-
Portos
Porto de Santos faz acordo de estudos para transbordo off shore de soja
-
Terminais
DP World fecha concessão de 50 anos para construir dois terminais em Fujairah
-
Marítimo
Maersk lança solução integrada de cadeia fria para uvas do Chile via porto de Wilmington
-
Terminais
TCP e Brado concluem obras que ampliam capacidade ferroviária no Porto de Paranaguá
-
Terminais
Libraport movimenta US$ 203,58 milhões em cargas de saúde animal no primeiro...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.