Tecon Salvador bate recorde de produtividade em março
Foram realizados 92,6 movimentos/hora durante operação em navio proveniente da Espanha
No início do mês, a unidade do Tecon Salvador que é operada pela Wilson Sons bateu recorde de produtividade com a marca de 92,6 movimentos/hora para a descarga de 355 contêineres, embarcando 396.
O recorde foi alcançado durante a operação de um navio proveniente da Espanha e envolveu cargas diversas. “Muitos fatores contribuíram para o alcance deste índice, dentre eles podemos citar o investimento em equipamentos e ações de incentivo aos operadores”, explica Patricia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador.
Para atender à demanda crescente, o Tecon Salvador informou que já adquiriu mais três RTGs, em um investimento de U$ 1.6 milhões de dólares cada. Patrícia Iglesias informa ainda que os equipamentos devem compor as instalações em maio de 2017.
Cabotagem
Em fevereiro, as operações provenientes de cabotagem tiveram um crescimento de 11% no Tecon Salvador, se comparado ao mesmo período de 2015. O destaque do mês ficou para o aumento de 151% nas cargas de varejo, e 117% no setor alimentício, com aumento de 14% na movimentação de arroz, um dos principais produtos de cabotagem do terminal.
Câmbio
Já a alta do dólar refletiu nos números de exportação, representando um aumento de 21% se comparado a fevereiro de 2015. A movimentação de minério, polímero e setor siderúrgico lideraram este crescimento, com alta de 115%, 650% e 55% respectivamente.
Notícias do dia
-
Cabotagem
Norcoast evitou 317,8 mil toneladas de CO₂e em 2025
-
Portos
Porto de Santos faz acordo de estudos para transbordo off shore de soja
-
Terminais
DP World fecha concessão de 50 anos para construir dois terminais em Fujairah
-
Marítimo
Maersk lança solução integrada de cadeia fria para uvas do Chile via porto de Wilmington
-
Terminais
TCP e Brado concluem obras que ampliam capacidade ferroviária no Porto de Paranaguá
-
Terminais
Libraport movimenta US$ 203,58 milhões em cargas de saúde animal no primeiro...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.