Cainiao adiciona conexões aéreas para a América do Sul
A Cainiao Smart Logistics Network, braço de logística da gigante do comércio eletrônico Alibaba, vinculou a Latam Cargo à sua parceria com a Atlas Air para garantir a capacidade e acelerar as conexões com a América do Sul.
O Acordo Proporcional Especial (SPA), que permite que duas ou mais companhias aéreas conectem serviços, fará com que a Cainiao conecte os serviços da Atlas Air da Ásia a Santiago e São Paulo com os voos da LATAM para Lima e Bogotá.
No início de novembro passado, a Atlas Air começou a operar três voos charter semanais dedicados a Cainiao, ligando a China ao Brasil e ao Chile.
“A pandemia resultou em uma escassez de voos de carga da China para a América do Sul, e nossa colaboração com a Atlas Air e Latam pode ajudar a atender a demanda robusta e aumentar a eficiência logística”, disse William Xiong, estrategista-chefe e gerente geral de logística de exportação da Cainiao . “Este ano, a Cainiao planeja lançar mais de 3.000 voos fretados para proteger a logística transfronteiriça e ajudar os comerciantes chineses a vender globalmente.”
Além de garantir a capacidade, Cainião disse que a colaboração garante que o tempo necessário para liberação alfandegária, reembalagem, mudança de contêiner e armazenamento temporário em Santiago ou São Paulo pode ser reduzido, já que os pacotes entregues pela Atlas Air serão transferidos sem problemas para os voos da Latam com destino a Bogotá e Lima, embalados no mesmo container.
A empresa destacou que em março seu volume de encomendas para a América do Sul aumentou 14% em relação a fevereiro, com a retomada do comércio global, “aumentando a demanda por frete aéreo, que está quase retornando aos níveis pré-pandêmicos”.

Notícias do dia
-
Terminais
Pecém se consolida como porta de entrada para a Ásia e recebe serviço semanal
-
Ferroviário
Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado
-
Cabotagem
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus
-
Marítimo
Setor marítimo impõe primeira taxa global de carbono em revés histórico para a...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.