Rhenus Logistics Lança Serviço de Consolidação Aérea Neutro em Carbono de Frankfurt para São Paulo

A Rhenus Logistics, está introduzindo uma opção de frete aéreo neutro em carbono como parte das iniciativas sustentáveis oferecendo aos clientes um serviço de consolidação neutro em carbono de Frankfurt, Alemanha (FRA) a São Paulo, Brasil (SAO). Esta é uma das estratégias da empresa para liderar a transição do setor para uma logística mais sustentável, a Rhenus Logistics está desenvolvendo e promovendo soluções da cadeia de suprimentos mais sustentáveis.

O processo de consolidação do ar neutro em carbono é ativado quando o serviço é reservado. Os dados de emissão do transporte principal do embarque são calculados pelo parceiro Rhenus, com metodologia que atende aos parâmetros da International Air Transport Association (IATA), International Civil Aviation Organization (ICAO) e Global Logistics Emissions Council (GLEC). Em seguida, uma empresa terceirizada verificará e garantirá a confiabilidade do processo de cálculo e dos dados.

Hydrogen Dialogue Latin America - Brazil Edition | 9-10 de Novembro 2022. 

"Fornecer uma solução de frete aéreo neutra em carbono do nosso Gateway Europeu em Frankfurt, Alemanha, para São Paulo, Brasil é o primeiro passo para desenvolver e transformar nossos serviços atuais e futuros em opções mais sustentáveis para os clientes. Além de melhorar nossos serviços de frete aéreo, tomamos outras medidas para tornar nossas operações de gateway mais ecológicas, além de fazer parcerias com transportadoras para elaborar oportunidades de frete aéreo mais sustentável. O programa de compensação de carbono é um ato inicial que procura atenuar a emissão do gás, até que haja o desenvolvimento das transportadoras mudando para uma operação mais sustentável, que terá influência direta sobre a emissão. Nosso compromisso como empresa é fazer a nossa parte para proteger o meio ambiente e fazer com que os clientes se associem a nós para promover ações cada vez mais sustentáveis no setor de logística”, disse Chris Bode, Gerente Global de Estratégia de Produto – Aéreo da Rhenus Air & Ocean.

Frankfurt serve como o Gateway Europeu, que permite a Rhenus consolidar cargas de vários países. A Rhenus faz parceria com operadoras de renome e garantiu espaço com mais de três saídas por semana em horários fixos. Além desta iniciativa, a Rhenus também está comprometida em alcançar a neutralidade de carbono por meio de seu produto LCL até 2030.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.