Maersk doa dois contêineres para a Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo

Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo recebe contêineres para armazenamento de medicações

A Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo (CVB/SP) recebeu a doação de dois contêineres, realizada pela A.P. Moller-Maersk, a maior empresa de logística integrada de contêiner no mundo, com o intermédio do CENTRONAVE, Centro Nacional de Navegação Transatlântica. Cada contêiner tem 40 pés, o que corresponde a um espaço para armazenamento de cerca de 27 toneladas de carga.

Os contêineres serão utilizados para armazenar itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e calçados, dentre outras doações arrecadadas, para distribuição a ONGs e lideranças comunitárias que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade. A entidade, desde 1912, integra a maior instituição de ajuda humanitária do mundo, presente em 192 países, para minimizar o sofrimento e levar suporte à população mais vulnerável, principalmente em momentos difíceis como guerras, desastres naturais, acidentes e crises de saúde, como a atual Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.