"K" line encomenda oito PCTCS movidos a GNL

Após receber o primeiro navio, “CENTURY HIGHWAY GREEN”, entregue em 12 de março de 2021, a "K" Line decidiu adquirir oito embarcações de classe de 7.000 CEU movidos a GNL (gás natural liquefeito) de FY2023 a FY2025. As embarcações serão construídas pelo Estaleiro Tadotsu, Estaleiro Nippon, Estaleiro Shin Kurushima e Estaleiro Jinling da China Merchants.

Espera-se que a próxima geração de embarcações ecologicamente corretas reduza as emissões de dióxido de carbono (CO2) em 25% a 30%, as emissões de óxidos de enxofre (SOx), que causam poluição do ar, em quase 100%, e as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) em 80% a 90% com o uso de combustível LNG e EGR em comparação com embarcações convencionais usando óleo combustível pesado. 

Na LINHA “K” Visão Ambiental 2050, definimos a meta provisória para 2030 de melhorar a eficiência das emissões de CO2 em 50% em relação a 2008, superando a meta da IMO de 40% de melhoria. Estamos planejando substituir o combustível GNL e outros novos combustíveis por óleo combustível pesado convencional para atingir as metas estabelecidas."

De acordo com a “K” LINE Environmental Vision 2050, a empresa ouvirá de forma flexível e proativa as demandas dos clientes, incluindo questões ambientais, para encontrar a melhor solução para contribuir com o desenvolvimento sustentável da sociedade.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.