Docas do Rio participa do Sudeste Export

Nos próximos dias 19 e 20 de outubro acontece, em São Paulo, o Sudeste Export, Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária que reunirá os principais nomes do setor portuário, de infraestrutura, logística e multimodalidade. A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) participará do evento, que tem como objetivo debater questões ligadas ao setor, fundamental para a economia do país e que foi essencial durante a pandemia.

No dia 19, haverá o ‘Momento CDRJ’, às 12h, com a apresentação do diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da CDRJ, Jean Paulo Castro e Silva. No dia 20, às 10h30, o membro do Conselho de Administração (CONSAD) da CDRJ, Carlos Eduardo Collares Moreira Portella, apresentará o Painel 1 - ‘Interconectividade logística eficiente entre os portos da região Sudeste’ sobre a efetiva implantação da multimodalidade. Entre os expositores convidados, estão Marcelo Sampaio, secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, e Adalberto Tokarski, diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Segundo Carlos Eduardo Portella, que também é conselheiro do Sudeste Export, “a pandemia nos forçou a um distanciamento obrigatório, mas por outro lado, os encontros virtuais, promovidos pelo Fórum Brasil Export, nos aproximou, no sentido de interagir com vários portos e conhecer os desafios comuns. Agora, com a liberação gradual, e seguindo todos os protocolos, poderemos estar juntos novamente para aprofundar o debate”.

Alguns palestrantes e painelistas participarão presencialmente, e outros, de forma remota. As inscrições para acompanhar a programação online são gratuitas e os interessados devem se cadastrar pelo site forumbrasilexport para receber o link de acesso à transmissão, que será pelo aplicativo Zoom.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.