TÓPICO processou 2500 toneladas de aço em 2020

Companhia apostou em fabricação própria, driblou a escassez da matéria-prima e fechou o ano com 1,4 milhões de metros quadrados de galpões locados em todo o País

Enquanto fabricantes de máquinas, equipamentos e eletrodomésticos apontavam risco de paralisação da produção por conta da dificuldade em comprar aço no último trimestre de 2020, a TÓPICO, empresa líder de mercado no segmento de galpões flexíveis de lona e zinco, caminhava para consolidar sua autonomia. A companhia, com mais de 40 anos de fundação, anunciou recentemente a conquista de um recorde: o processamento de 2500 toneladas de aço no último ano, garantindo a entrega de todos os projetos de venda e locação para o período e superando a escassez da matéria-prima.

“Estrategicamente, optamos por ser a única empresa de infraestrutura flexível do Brasil a contar com fabricação própria para oferecer qualidade e agilidade aos clientes. A expertise de engenharia e produção garante o alto padrão dos nossos galpões há 41 anos”, destaca Arthur Lavieri, CEO da Tópico

Localizada em Embu das Artes, interior de São Paulo, a fábrica da TÓPICO é responsável por abastecer toda a demanda atendida pela empresa por infraestrutura flexível para armazenagem do País. A recente implementação de tecnologias inéditas para o segmento fez com que a TÓPICO não só aumentasse a capacidade de produção, como também tornou seus produtos ainda mais confiáveis, aliando a precisão da robótica com o treinamento de seus profissionais para lidar com novas tecnologias.

“A automação permite repetibilidade do processo e aumenta a consistência e qualidade da solda em nossos produtos. Com seu emprego, tivemos ganhos de 40% em produtividade, quadruplicando a produção de peças em 2020”, explica Leonardo Campos, gerente industrial da TÓPICO.

Para agilizar ainda mais os processos logísticos, a empresa também inaugurou em fevereiro deste ano um novo “Centro de Operações Logísticas” integrado à fábrica. “Antes, nosso parque fabril ficava a dois quilômetros de distância, mas identificamos a necessidade de incorporar as operações para melhorar os processos internos e ganhar agilidade na produção. As novas instalações são mais modernas e permitem maior conforto e segurança para os colaboradores, com um cuidado adicional para garantir acessibilidade às pessoas com deficiência, atendendo aos objetivos da companhia em ampliar a diversidade no quadro de colaboradores", conclui o diretor de Operações, Luis Castex.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.