Liftit atinge a marca de 150 mil entregas realizadas por mês em toda a América Latina desde o início da pandemia
No Brasil, foram mais de 20 mil entregas realizadas no mesmo período, com crescimento mensal de 20%
No começo deste ano o e-commerce já era um dos principais setores em crescimento na país. A pandemia acelerou ainda mais essa transição da loja física para o online, trazendo mais comodidade e segurança para os clientes. Este já era um dos principais drivers da Liftit, plataforma tecnológica de automação e execução de entregas last-mile e líder na América Latina, que alcançou a marca de 150 mil entregas por mês realizadas em toda a América Latina desde março deste ano.
Ao mencionarmos especificamente o Brasil, foram mais de 20 mil entregas realizadas desde março deste ano, com crescimento mensal de 20%. Mesmo com a reabertura de lojas e shoppings, o e-commerce segue em alta e as entregas last-mile - quando o produto vai direto da loja para a casa do cliente - precisam, cada vez mais, se adequar às novas necessidades dos consumidores. Entre os principais clientes da Liftit no país estão Renner, Natural da Terra e Danone.
"Um dos nossos principais focos de crescimento era o e-commerce, mesmo antes da pandemia, e agora aproveitamos esta demanda, que aumenta cada dia mais, para intensificar as nossas operações e seguir crescendo", afirma Brian York, fundador e CEO da Liftit.
Buscando digitalização, tecnologia e novas ferramentas, o setor de logística tem se fortalecido com esse movimento. Cumprir os prazos, ter agilidade e transparência na entrega são itens extremamente valorizados pelos compradores, que agora contam com a comodidade de receber todo e qualquer item em um curto espaço de tempo, sem sair de casa. Foi possível gerar eficiência logística para suprir essa demanda e ainda sim manter um alto nível de qualidade do serviço.
"O setor de logística, principalmente em entregas last-mile, também teve que se transformar. Hoje não é mais aceitável esperar um longo período de tempo para receber uma encomenda, porque a maior parte das pessoas precisa do produtos com agilidade", pontua York. "Temos um papel importante neste momento, porque fazemos a ponte entre empresa e cliente, atendendo as principais necessidades dos consumidores", finaliza.
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