The LYCRA Company cria solução logística para falta de espaço em navios e voos no trade da Ásia

Já existente neste período, o problema de falta de espaço para cargas de comércio internacional foi intensificado com a pandemia e longo feriado na China e pode prejudicar a economia

Desde quinta-feira (01 de outubro), começou um feriado prolongado na China, com duração de uma semana. Com isso, a preocupação dos profissionais que atuam na logística de comércio exterior na América Latina aumentou. Historicamente este já é período difícil em função das grandes encomendas de produtos originários da Ásia, especialmente da China, para abastecer o ocidente para as festas de final de ano.

Porém, neste ano, há o agravante da pandemia. Com isso, há o um desafio ainda maior para as empresas conseguirem datas e espaços nos navios e aviões para suas cargas, seja de importação ou de exportação. A maioria dos navios com saídas em Outubro já estão com 100% de espaços já tomados.

Para não ser afetada com a falta de espaço e não prejudicar a produção, a unidade brasileira da The LYCRA Company contou com suas afiliadas na Ásia, Europa, Estados Unidos e México, para ajudar a atender aos clientes, criando fontes alternativas de suprimentos por meio de reservas estratégicas locais, proporcionando maior segurança de atender a demanda. Se a empresa não tivesse uma boa gestão logística e unidades em outros países para ajudar no suprimento, possivelmente a fábrica iria parar, gerando prejuízo para toda a cadeia têxtil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.