A CEVA Logistics reforça sua presença na América Latina com a abertura de escritórios próprios no Equador e no Uruguai

A CEVA Logistics acelera o seu desenvolvimento regional na América Latina com 2 novos escritórios próprios, em linha com sua estratégia de expansão

Como parte da sua expansão estratégica nos mercados da América Latina, a CEVA Logistics inaugurou oficialmente seus próprios escritórios no Equador e no Uruguai. A empresa está bem estabelecida há muitos anos em ambos os países por meio de parcerias comerciais e decidiu então abrir seus próprios escritórios nesses locais para oferecer aos seus clientes uma linha completa de serviços multimodais.

Equador: um mercado estratégico e diverso

As operações aéreas, marítimas e terrestres serão sediadas na segunda principal cidade do Equador, Guayaquil, e as operações multimodais foram estabelecidas na capital Quito. As equipes da CEVA Logistics no Equador continuarão atendendo aos clientes locais existentes e desenvolverão negócios para fornecer soluções de ponta a ponta para os setores de perecíveis, consumo e petróleo & gás.

O Equador é um mercado estratégico na região. A produção de perecíveis é especialmente diversificada (flores, cacau, frutos do mar, frutas e vegetais...) e tem um elevado potencial.

Além disso, o Equador oferece acesso aos principais mercados de exportação, em outros países andinos, como Colômbia e Peru, além dos EUA, da Ásia e da Europa.

Uruguai: um mercado-chave para intermodais e exportações

Com sede em Montevidéu, a operação própria da CEVA Logistics no Uruguai atenderá especialmente os clientes agropecuários, com foco na exportação de produtos como arroz, frutas cítricas, madeira, couro, carne e laticínios. A equipe também terá como alvo certos mercados-chave, como os setores tecnológico, industrial e de saúde.

A CEVA Logistics oferecerá aos clientes uma série de serviços multimodais em Logística aérea, marítima, rodoviária e de contrato. Isso incluirá serviços intermodais para a Argentina e o Paraguai, juntamente com serviços de Desembaraço Aduaneiro para importação e exportação. O principal foco de exportação será marítimo e terrestre, incluindo o transporte multimodal até a Argentina e Paraguai.

O Uruguai é um polo logístico da região graças ao porto de Montevidéu, principal ponto de partida do tráfego marítimo, principalmente das remessas do Paraguai.

Como parte do Grupo CMA CGM, líder mundial em transporte e logística, a CEVA Logistics criará sinergias para desenvolver novos serviços terrestres nacionais e internacionais. Além disso, a Mercosul Line, um dos principais competidores no mercado nacional brasileiro de transporte marítimo de contêineres, será um ativo fundamental para promover ainda mais os negócios entre Brasil, Uruguai e Paraguai.

Nadia Ribeiro, Vice-Presidente Executiva para a América Latina da CEVA Logistics, diz: “Nossos serviços na América Latina estão crescendo em um ritmo acelerado e esta expansão da nossa própria rede de escritórios é o próximo passo para atender aos nossos clientes e oferecer serviços cada vez mais inovadores, além dos melhores da categoria.”

Liderança

A equipe do Equador está sob a liderança de Sebastian Enriquez, Gestor da CEVA para esse país, e o Ecuador reporta-se ao Diretor Geral da Colômbia e do Equador, Mauricio Galindo. Já no Uruguai, a nova operação está sob a liderança de Michelle Nobile, Gestora da CEVA para esse país, que reporta-se ao Diretor Geral da Argentina e do Uruguai, Juan Blanco.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.