Asia Shipping movimenta 400 mil TEUs e fecha o ano com crescimento de 35% no volume transportado

A Asia Shipping, fechou o ano de 2021 com um crescimento de 35% em volume de cargas, movimentando cerca de 400 mil TEUs. Os setores mais demandados neste período foram: automotivo, eletroeletrônicos e farmacêutico-hospitalar. Houve, também, uma movimentação maior de produtos relacionados à energia solar, que é uma grande aposta da multinacional brasileira. Só este ano a companhia transportou cerca de 1 milhão de painéis na rota China-Brasil.

Só para a Mazer, uma das principais distribuidoras de sistemas fotovoltaicos do País, foram 200 mil placas solares. No setor automotivo, cuja demanda vem crescendo ano a ano, a Asia Shipping se responsabilizou pelo transporte de mais de 10 mil contêineres para grandes fabricantes internacionais.

Alguns cenários também contribuíram para este crescimento. Segundo Rafael Dantas, diretor de vendas multinacional, “a crise energética elevou potencialmente a movimentação de peças e produtos fotovoltaicos e isso continuará sendo pauta no mercado nos próximos meses. Porém, a inserção de novos navios no mercado no próximo ano amenizará a falta de capacidade que vivemos nos últimos meses, mas o frete seguirá a mesma tendência de hoje, mas com alguns ajustes”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.