Magalu faz entrega em até uma hora em nove capitais

O Magalu, maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, fará entregas em até uma hora em 11 cidades brasileiras. A partir de 21 de junho, o serviço de entrega ultrarrápida da estratégia “Piscou, Chegou” entrará em operação em nove capitais – São Paulo (SP), Belém (PA), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Teresina (PI) – e mais dois municípios de interior - Campina Grande (PB) e Ribeirão Preto (SP).

Ao todo, são 75 lojas instaladas nessas cidades aptas a realizar o serviço de logística ultra rápida de produtos de até 6kg. Com isso, os clientes do Magalu receberão seus produtos em até 60 minutos após a aprovação da compra pelo superapp ou site. A entrega ultra-rápida é mais um benefício oferecido ao consumidor e não terá nenhum custo adicional ao valor do frete: gratuito para compras acima de 49 reais na categoria supermercados e 99 reais nas demais categorias, no app.

“Garantir a entrega rápida é fundamental para uma boa experiência do usuário. O Magalu tem um forte plano de expansão para 2021 e um foco muito grande em logística, será o ano do ‘Piscou Chegou’. Além das cidades anunciadas hoje, já estamos com projeto de implementação da entrega ultra-rápida em mais dez cidades”, afirma Luís Fernando Kfouri, diretor de logística do Magalu. “Nossa área está em constante crescimento. Neste ano, o Magalu prevê a contratação de 4.000 colaboradores para logística.”

Parte do movimento de integração de todas as plataformas do Magalu desde 2018, as lojas também vêm sendo transformadas em shoppable distribution centers, nos quais parte do espaço é destinado a estocar e operar os produtos do Magalu (o chamado 1P) e funcionam também como apoio logístico para operação de entrega de produtos vendidos por sellers que fazem parte do marketplace da companhia (3P).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.