Parceria entre Santos Brasil e TAG Livros completa um ano com mais de 700 mil kits expedidos
Serviço envolve toda a gestão logística do clube de livros e entrega ao cliente final
A parceria entre Santos Brasil e TAG Livros completou um ano e ultrapassou a marca de 700 mil kits e produtos individuais expedidos em 2021. Desenhado sob medida para a TAG, o serviço prestado pela Santos Brasil, neste caso específico, não inclui operações portuárias, mas o sofisticado gerenciamento de toda a cadeia logística do cliente para assegurar a expedição dos kits de livros aos seus mais de 60 mil assinantes e clientes de e-commerce espalhados por todo o país. Todo o estoque da TAG fica concentrado com a Santos Brasil e as soluções compreendem o recebimento e armazenagem de mercadorias no Centro de Distribuição de São Bernardo do Campo (SP), a separação de produtos, a montagem dos kits, a etiquetagem e a expedição. Neste primeiro ano, o volume de kits e produtos individuais expedidos teve média mensal de 60 mil e pico de 74 mil unidades conquistado em janeiro de 2021.
Durante o primeiro ano da parceria, a Santos Brasil operacionalizou para a TAG campanhas de grandes proporções, com destaque para a Black Friday, que acontece anualmente em novembro, Trilhas (um novo segmento de negócios) e a operação da Grow.
De acordo com Ricardo Buteri, diretor comercial da Santos Brasil, a Companhia tem atuado cada vez mais em projetos logísticos com alto nível de complexidade e que não dependam exclusivamente da atividade portuária. "Temos sistemas de ponta, capacidade operacional e equipe altamente qualificada para encontrar soluções inteligentes e ágeis para os mais diversos segmentos de mercado, reduzindo custos e tempo e aumentando a segurança da operação. Agregamos valor e entregamos competitividade ao cliente", diz.
Segundo Álvaro Englert, Diretor de Operações da TAG, "a parceria com a Santos Brasil se mostrou benéfica desde o primeiro mês de operação. Nos sentimos muito bem amparados para pensar em melhorias e olhar para o futuro da empresa com a segurança de que seremos atendidos por uma estrutura do tamanho dos nossos sonhos. Ficou claro, ao longo deste primeiro período, o quanto a Santos Brasil valoriza e aposta na TAG para que, a quatro mãos, criemos soluções logísticas cada vez mais sofisticadas e adequadas para os nossos associados", afirma.
Logística integrada
A Santos Brasil oferece soluções logísticas integradas e completas do porto ao e-commerce para seus clientes. Isso envolve atividade portuária, armazenagem, gestão de estoque, transporte rodoviário e distribuição. Desenvolve serviços sob medida, customizados, que envolvem alto nível de complexidade. Atua com logística integrada in house e em operações 3PL (Third-Party Logistics).
Com seus ativos integrados por meio de sistemas de última geração e tecnologia de ponta, a empresa opera no modelo one stop shop: cuida da carga do cliente e centraliza todos os serviços da cadeia logística em uma interface única, com alto nível de qualidade.
Com a inauguração no ano passado de um centro de distribuição butique, o CD Imigrantes - o segundo CD da Companhia na região de São Bernardo do Campo -, a Santos Brasil aumentou em cerca de 30% sua capacidade de armazém geral, ampliando a oferta de operações verticalizadas do porto ao e-commerce e também a prestação de serviços puramente logísticos.
Notícias do dia
-
Marítimo
Descarbonização da Logística
-
Marítimo
CMA CGM lança Medidor de Descarbonização para Remessas Sustentáveis no Transporte Marítimo
-
Terminais
Rumo e DP World Firmam Parceria para Construção de Novo Terminal de Grãos e...
-
Marítimo
ONE: Desafios e Inovações na Redução de Emissões na Cadeia de Suprimentos
-
Logística
Plataforma seaexplorer da Kuehne+Nagel mostra opções de rotas mais sustentáveis
-
Ferroviário
MRS Investe em Tecnologia Verde para Reduzir Emissões
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.