APM Terminals Itajaí retoma operação de navios RoRo

O retorno das operações de navios de carros ocorreu entre os dias 15 e 16 de março, com a atracação do navio Florida Highway, do armador K-Line. Foram descarregados mais de 460 veículos do segmento premium, todos do BMW Group Brasil. A fabricante, que importa os veículos não produzidos nacionalmente pelos portos de Santa Catarina desde 2013, recebe, pela primeira vez, veículos estrangeiros por meio de navio RoRo.

Para o Diretor Superintendente da APM Terminals Itajaí, Aristides Russi Júnior, a operação reforça a característica principal da estratégia do Grupo: “Como empresa global, temos evoluído de todas as formas possíveis, tanto em tecnologia, quanto em processos, para oferecer as melhores soluções logísticas aos nossos clientes e esta operação retrata bem isso”, afirma Júnior.

Para o BMW Group Brasil, a importação pela APM Terminals Itajaí também representa um importante momento: “Esse é um marco importante na história do BMW Group Brasil, ao passo que nos adequamos ao modelo global de logística marítima e apoiamos o desenvolvimento de um polo portuário para receber navio RoRo em Santa Catarina. É uma medida que contribui para o desenvolvimento da logística no Estado e também abre portas para que outras empresas com necessidades logísticas se beneficiem dessa conquista no futuro”, comenta João Batista Martins, Gerente Sênior de Logística de Pós-Vendas do BMW Group Brasil. “Concentrar todas as operações geograficamente perto da nossa fábrica de Araquari nos traz grandes otimizações de processo e tempo”, reforça o executivo.

K-Line e Nexus implementam hub de veículos em Suape

Além da importância comercial que a operação representa para toda a cadeia logística da região, o Gerente Comercial da APM Terminals Itajaí, Daniel Belisário, também ressalta o conhecimento e flexibilidade da empresa para atender diferentes tipos de carga, além do carro-chefe que é o contêiner: “O mercado de logística demanda cada dia mais soluções criativas e flexíveis. O mesmo cliente que opera em contêiner em um outro momento precisa de apoio em transações pelo aéreo ou de suporte de armazém; ou ainda em uma carga projeto. Dessa forma, temos que estar sempre prontos e é o que temos buscado fazer”, destaca Belisário.

Esta foi a primeira operação da marca de luxo na APM Terminals Itajaí, mas não deverá ser a única. A frequência da linha, chamada East Coast South America, é mensal, sempre com importação de carros das marcas BMW e MINI.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.