COVAXX e Maersk firmam parceria para fornecer vacinas COVID-19 globalmente

O acordo estabelece uma logística integrada para permitir a distribuição mundial eficiente da vacina COVID-19 da COVAXX

A empresa norte-americana COVAXX que desenvolve uma vacina multítopo baseada em peptídeos sintéticos para combater COVID-19, anunciou uma parceria de logística global com a Maersk, um dos maiores fornecedores mundiais de transporte e logística integrada. O acordo estabelece uma estrutura para todos os serviços de transporte e cadeia de suprimentos que serão necessários para entregar a vacina candidata UB-612 da COVAXX em todo o mundo, uma vez aprovada pelas autoridades regulatórias. Os termos financeiros do acordo não são divulgados. 

A COVAXX está desenvolvendo o UB-612 usando uma plataforma de peptídeo sintético de alta precisão para ativar os braços das células B e T. A vacina experimental é projetada para simular a biologia natural e os estudos pré-clínicos mostraram alta imunogenicidade e níveis de títulos neutralizantes contra SARS-CoV-2. A plataforma de tecnologia teve sucesso na comercialização de diagnósticos de sangue, bem como vacinas seguras e eficazes para doenças infecciosas na saúde animal e foi testada em vários ensaios clínicos para outras indicações até o momento.

Atualmente a COVAXX está conduzindo testes clínicos de Fase 1 do UB-612 em Taiwan e tem um acordo com o Centro Médico da Universidade de Nebraska para conduzir testes de Fase 2 nos Estados Unidos, mediante aprovação regulatória. A empresa tem pré-compromissos avançados para mais de 100 milhões de doses de UB-612 em todo o mundo. Em setembro, a COVAXX anunciou um acordo com a Dasa, a maior empresa de medicina diagnóstica do Brasil, para realizar um ensaio clínico de eficácia humana em larga escala no país, conduzindo testes clínicos de Fase 1 do UB-612 em Taiwan e tem um acordo com o Centro Médico da Universidade de Nebraska para conduzir testes de Fase 2 nos Estados Unidos, mediante aprovação regulatória. A empresa tem pré-compromissos avançados para mais de 100 milhões de doses de UB-612 em todo o mundo. 

A missão da COVAXX é derrotar a COVID-19 e, por fim, democratizar a saúde em todo o mundo. A Maersk ajudará a cumprir essa missão, supervisionando todas as atividades de logística para garantir um transporte eficiente para os países em desenvolvimento.

O acordo prevê o gerenciamento de ponta a ponta da cadeia de suprimentos, embalagem e remessa, via aérea ou marítima, transporte terrestre, armazenamento em armazém e distribuição para instalações para dar suporte aos requisitos da COVAXX para uma cadeia de suprimentos com temperatura controlada e grau farmacêutico. A COVAXX planeja fabricar 100 milhões de doses de UB-612 durante o início de 2021, e um bilhão de doses até o final de 2021. O projeto dos componentes da vacina permitirá o uso dos canais de armazenamento e distribuição da cadeia de frio existentes. 

“ A vacina COVAXX é a única que pode ser armazenada na geladeira que você tem em casa, transportada nos mesmos caminhões que entregam mantimentos e administrada em qualquer lugar onde você possa tomar a vacina contra a gripe. ”- Lou Reese Co-Diretor Executivo da COVAXX.

“ Nossa equipe, que agora inclui orgulhosamente a Maersk, está comprometida em atender às necessidades dos países onde as maiores necessidades não atendidas existem hoje ”, disse Mei Mei Hu, co-CEO da COVAXX. “ Para fazer o que é do melhor interesse da sociedade neste momento de crise de saúde global, estamos nos alinhando com os líderes mais fortes em seus respectivos setores para atender à demanda em grande escala e aos requisitos de conformidade que esperamos. Não é suficiente se concentrar no desenvolvimento e na aprovação de vacinas. Devemos trabalhar em paralelo para estabelecer a infraestrutura e parceiros com os recursos mais fortes, como a Maersk, para distribuir com segurança nossa vacina em todo o mundo.” 

“A entrega eficiente e segura de vacinas COVID-19 em todo o mundo é o desafio logístico mais urgente que enfrentamos hoje. AP Moller - A Maersk está empenhada em trabalhar em estreita colaboração com a COVAXX para garantir a entrega global de ponta a ponta suave desta vacina assim que estiver disponível ” , disse Rob Townley, Chefe de Logística de Projetos Especiais da Maersk. “ Nossa experiência em logística especializada e a infraestrutura global da Maersk tornam isso uma combinação perfeita.”



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.