Grupo Stefanini disponibiliza gratuitamente ao mercado ferramenta que auxilia no serviço de home office
Ponto Certificado da Stefanini protege empresas e colaboradores para monitoramento remoto com total segurança jurídica A ferramenta eficaz está sendo adotada por muitas empresas como um dos principais recursos para dar continuidade às atividades e manter a normalidade no atendimento aos seus clientes.
Com a pandemia do coronavírus, muitas empresas estão buscando alternativas para manter suas atividades, mesmo que sejam realizadas no modelo home office. De acordo com a Michael Page, consultoria especializada em recrutamento, a implantação do trabalho remoto requer alguns cuidados, pois envolve a segurança de dados da companhia, a manutenção da produtividade e o compromisso com a excelência em serviços e relacionamento.
Para contribuir neste cenário desafiador imposto pelo COVID-19, a Stefanini, multinacional brasileira referência em soluções digitais, passa a disponibilizar para o mercado, de forma gratuita e por um período de 60 dias, o Ponto Certificado, serviço que substitui o uso do relógio de ponto físico por um sistema totalmente digital e certificado pelo ICP-Brasil.
A ferramenta tem ampla aceitação jurídica e está disponível para download gratuitamente nos sistemas Android, IOS e Windows. Acesse aqui.
“Esperamos auxiliar neste momento tão difícil de isolamento social. Esta ferramenta pode ser instalada e implementada em poucos passos, de forma rápida e remota, e ser utilizada imediatamente pela empresa para a gestão das jornadas e respeito ao repouso dos colaboradores, afastando passivo trabalhista”, afirma Daniel Yorran, executivo da Ponto Certificado.
A plataforma Ponto Certificado oferece interface amigável, com operações simplificadas e tempo reduzido de marcação e consulta. Há informações que podem ser acessadas instantaneamente através portal do empregador que traz relatórios gerenciais, consolidação e monitoramento das informações cadastradas e conta com o portal do colaborador, que mostra transparência no atendimento à legislação.
“Trata-se de um relógio de ponto virtual que pode ser lido por todos os sistemas de tratamento. É uma plataforma muito fácil de utilizar e, caso haja interesse da empresa, é possível garantir também a localização e a atividade do colaborador”, destaca Laura Alvarenga, responsável técnica da solução.
As empresas que estão adotando o modelo home office nesse momento já podem utilizar este sistema de ponto confiável e que amplia o acesso à mobilidade operacional do trabalhador de forma neutra, segura e inviolável.
O Ponto Certificado é um serviço em cloud de ponto eletrônico com certificação digital que cumpre com os termos da Portaria 373/2011 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para registrar, carimbar digitalmente e armazenar em cloud as marcações em central de dados independente e segura. O Ponto Certificado conta ainda com o Carimbo do Tempo da BRy Tecnologia, único homologado pela ICP-Brasil, o que confere toda a segurança jurídica que dá respaldo às empresas. Todas as marcações são disponibilizadas por no mínimo seis anos.
Trata-se de uma iniciativa capaz de desenvolver novas funcionalidades e otimizar o processo de marcação de ponto, gerando valor para o RH da companhia, que, a partir destas informações, pode direcionar ações e melhores práticas para melhorar a qualidade e o ambiente de trabalho, mesmo que remotamente.
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