Na Espanha, Rio Grande do Sul busca atração de investimentos

O governador do estado, Eduardo Leite, o secretário estadual de meio ambiente e infraestrutura, Luiz Henrique Vianna, o secretário estadual de desenvolvimento econômico, Edson Brum, o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, o procurador-geral do estado, Eduardo Costa da Cunha, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, e o superintendente da Portos RS, Fernando Estima, integram a delegação gaúcha que está na Espanha em busca de atração de investimentos para o Rio Grande do Sul. Os primeiros compromissos foram cumpridos nesta segunda-feira, em Madri.

Um dos encontros foi realizado com os empreendedores da Câmara de Comércio Brasil-Espanha, onde foram expostas as potencialidades do estado e as políticas de incentivo à atração de investimentos. A relação de produtos exportados para a Espanha e dos importados do mesmo país pelo Porto do Rio Grande, no período de janeiro a agosto de 2021, foi apresentada para comprovar a importância da relação entre o estado e o país Espanhol.

Entre os principais produtos exportados estão o arroz, calçados para esporte, carne congelada, celulose, farelo de soja, móveis, entre outros. São importados da Espanha ítens como azeite de oliva, resinas ureicas, insumos para produção de fertilizantes, entre outros. A agenda também contemplará reuniões envolvendo as áreas de tecnologia, energias renováveis, terminais portuários e empresas que podem contribuir em melhorias para a infraestrutura gaúcha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.