Conselho de Administração efetiva Biral na presidência da SPA

Eleição ocorreu em reunião extraordinária nesta quinta-feira (30/04)

O Conselho de Administração (Consad) da Santos Port Authority (SPA) elegeu, nesta quinta-feira (30/04), Fernando Biral como diretor-presidente efetivo da empresa. A indicação do Ministério da Infraestrutura (Minfra) foi aprovada em reunião extraordinária realizada por videoconferência.

O referendo do Consad efetiva a alteração que era interina desde a última terça-feira, após pedido de desligamento do ex-presidente Casemiro Tércio Carvalho, que estava na SPA desde 26 de fevereiro de 2019. Biral está na Companhia desde 16 de abril do ano passado, quando assumiu a Diretoria de Administração e Finanças, cargo que acumulará até que seu sucessor seja indicado pelo Minfra e referendado pelo colegiado.

“Vamos cumprir o compromisso com foco em eficiência, profissionalismo e transparência. O projeto é robusto e, com a virada operacional e financeira realizada neste primeiro ano, trilhamos grande parte do caminho para conquistar a confiança do investidor e da comunidade”, diz o presidente empossado.

Biral é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, com especialização em Finanças, sendo certificado como CFA®️ Charterholder. Tem experiência como diretor e consultor financeiro de várias companhias em sua carreira iniciada em 1994. Atuou em diversas empresas do setor financeiro e, como diretor de projetos, foi responsável por mais de 20 projetos para organizações como Embratel, Petrobras, Banco do Brasil, Vale, Grupo Pão de Açúcar, Minerva Foods, Gafisa, entre outras. É docente da FIA-USP, no curso de pós-graduação Latu Sensu, na área de Recuperação Judicial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.