Sexta edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, do Valor Econômico, acontece de forma on-line em setembro

Cerimônia que marca o lançamento do anuário ‘Valor Inovação Brasil 2020’ premia as 10 empresas mais inovadoras do País, as 23 companhias que lideram os rankings setoriais e elege o Executivo mais Inovador do Brasil

A 6ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, pesquisa de inovação mais reconhecida no País, será celebrada em evento digital devido à pandemia de coronavírus. Realizada pela Strategy& - consultoria estratégica da PwC - em parceria com o jornal Valor Econômico, a cerimônia de premiação vai consagrar as 10 empresas mais inovadoras do Brasil e os 23 destaques setoriais apontados no levantamento. Além das tradicionais premiações, a cerimônia virtual destaca, pela primeira vez, o Executivo mais Inovador do Brasil.

A transmissão ao vivo da premiação acontece no dia 17 de setembro, a partir das 18h. As inscrições para participar estarão abertas nesta terça-feira, dia 18 de agosto e podem ser feitas gratuitamente pelo site premioinovacaobrasil.com.br.

O evento on-line marca, ainda, o lançamento do anuário "Valor Inovação Brasil 2020". Na publicação, será apresentado o ranking das 150 empresas mais inovadoras do País e matérias sobre iniciativas, investimentos e exemplos práticos da atuação das 10 empresas mais inovadoras e das líderes em cada um dos 23 setores analisados.

"Competências do Futuro" é o tema da pesquisa deste ano, que avaliou os cinco pilares da cadeia de inovação das empresas: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento. O anuário destaca ainda os desafios colocados pela pandemia tanto em relação ao impacto nos investimentos previstos para a área de pesquisa e desenvolvimento como na busca por novas soluções para enfrentar o difícil contexto adverso.

Foram analisadas empresas de 23 setores da economia brasileira: Agronegócio; Alimentos, Bebidas, Ingredientes e Tabaco; Automotivo e Veículos de Grande Porte; Bancos; Bens de Capital; Comércio e Vestuário; Construção e Engenharia; Cosméticos, Higiene Pessoal e Limpeza Doméstica; Eletroeletrônica; Energia Elétrica; Farmacêutica e Ciências da Vida; Infraestrutura; Materiais de Construção e de Acabamentos; Mineração, Metalurgia e Siderurgia; Petróleo, Gás e Petroquímica; Química e Papel e Celulose; Seguros e Planos de Saúde; Serviços; Serviços Financeiros; Serviços Médicos; Tecnologia da Informação; Telecomunicações; e Transporte e Logística.

A cerimônia também apontará o Executivo mais Inovador do Brasil. O processo de escolha contou com a indicação de até dois executivos pelas empresas respondentes, de acordo com os critérios de elegibilidade e de avaliação dos nomes mais votados pelo Comitê de Notáveis composto por Luis Giolo, consultor líder na Egon Zehnder do Brasil; Rony Meisler, fundador e CEO da Reserva; e Tania Casado, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) e coordenadora do ECar.

SERVIÇO

Prêmio Valor Inovação Brasil 2020 - Valor Econômico

Data: 17 de setembro de 2020

Horário: A partir das 18h

Local: Transmitido ao vivo pelo site premioinovacaobrasil.com.br

Programação

18h - Networking

19h - Abertura

19h20 - Palestra

19h40 - Entrega dos prêmios

21h10 - Networking



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.