RGLOG migra para TOTVS e prevê ganho em produtividade com projeto de digitalização

Projeto visa redução de custos e alta velocidade operacional, deixando as planilhas de lado e usando a capacidade do software para aumentar a competitividade da empresa

A RGLOG, empresa que oferece serviços personalizados de inteligência logística, reestruturou sua estratégia de digitalização com soluções da TOTVS. O novo contrato prevê a combinação de sistemas de gestão unificados aos serviços de Cloud, o que garante economia na operação e deve contribuir para o aumento da produtividade da empresa. O projeto entrega alta velocidade operacional, com melhor rastreabilidade e precisão no controle de estoque, além de soluções modernas para melhorar a gestão das áreas administrativas e de recursos humanos, deixando de vez as planilhas de lado e usando a capacidade do software para aumentar a competitividade da empresa, absorvendo novos clientes sem grandes alterações de estrutura.

A implantação das soluções começou em outubro de 2020, quando a RGLOG sentiu a necessidade de ter uma ferramenta de gestão unificada que atendesse e integrasse todas as suas operações, além de concentrar o atendimento e infraestrutura de nuvem em um único parceiro de negócios.

Com os sistemas de Backoffice e RH da TOTVS, a RGLOG vai simplificar e automatizar a gestão de processos internos da companhia e dos colaboradores, otimizando o tempo e reduzindo custos administrativos, por exemplo. Com o TOTVS TMS, a empresa de logística deixará para trás os controles com planilhas de Excel para ganhar controle total sobre a movimentação dos volumes e dos reflexos decorrentes deste processo. O módulo ainda ajuda a melhorar o planejamento, reduzir riscos e controlar documentações e outros processos que fazem parte do dia a dia da companhia.

                                              <Assine aqui>

Ainda no pacote de soluções implantadas, com o TOTVS WMS Logix a RGLOG vai otimizar todos os fluxos de informações e materiais de seus armazéns e centros de distribuição, melhorando a eficiência da operação e qualidade dos serviços prestados aos clientes.

O foco da parceria está no aumento da produtividade da empresa, a partir da gestão e controle das operações de recebimento, armazenagem, controle de prazos e emissão de documentos fiscais, tudo em conformidade com a legislação fiscal e tributária do setor. "Hoje temos muitos retrabalhos e com a implantação da ferramenta do TOTVS teremos uma redução significativa no tempo operacional, impactando diretamente nossa produtividade. Esperamos simplificar nossos processos e torná-los mais seguros", comenta André Rossetti, Diretor-Presidente da RGLOG.

As novas soluções irão proporcionar uma visão clara de todos os indicadores operacionais e administrativos do negócio, tornando mais fácil a tomada de decisões táticas e estratégicas. "O segmento logístico teve grandes desafios durante a pandemia, com necessidade de redução de custos e processos mais robustos para atender a alta demanda que veio com um cliente mais digital. As empresas tiveram que se adequar e agilizar o processo de transformação, como foi o caso da RGLOG", pontua Angela Gheller, diretora de manufatura e logística da TOTVS.

A ferramenta implantada pela companhia é escalável e acompanha seu crescimento, sem necessidade de migração ou adaptação no sistema. A solução também dá mais mobilidade à gestão e aos processos operacionais, que podem ser acessados de qualquer lugar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.