Plataforma Digital conecta exportadores e importadores com agentes de carga

Solução desenvolvida pela Eazyship, a plataforma online intermedia negociações de frete entre exportadores/importadores e agentes de carga, tendo como foco atender pequenas e médias empresas que atuam no comércio exterior. A empresa foi fundada em julho deste ano e lançou recentemente em novembro a versão aberta ao público

A plataforma atua similarmente a um “leilão online”: o exportador/importador, que possui necessidade de enviar sua carga ao exterior, publica sua remessa com especificações para o serviço (data prevista de envio, data para entrega, peso, tipo da carga e INCOTERMS). A partir disso, os agentes de carga cadastrados na solução, podem enviar propostas para atender à solicitação do exportador/importador que escolhe a melhor que atender aos seus critérios.

De acordo com o DataSebrae, as PMEs representam 71% do total de empresas exportadoras. “A Eazyship nasceu por conta de uma dor existente no mercado de comex que afeta principalmente os pequenos e médios agentes de carga. Além da carência de soluções tecnológicas inovadoras, há uma tendência de beneficiar os operadores logísticos maiores e como consequência, os pequenos e médios operadores são excluídos de oportunidades”. Disse Marcelo Brandão, diretor da Eazyship.

A plataforma é gratuita para exportador/importador e de início já possui acesso às dezenas de agentes de carga cadastrados. Para começar a cotar seus fretes, é preciso realizar o cadastro no formulário, depois desta etapa, as oportunidades são disponibilizadas na plataforma e de lá os agentes de carga podem enviar suas propostas de serviço.

“A proposta da Eazyship é magnífica, pois todos aqueles que fizerem parte da plataforma estarão em pé de igualdade e se destaca por suas qualidades que serão postas a prova, e isso por si só já trás pra nós da LS Despachos, um sinal de que poderemos ganhar visibilidade e mercado mesmo sendo uma empresa pequena”. Disse Raphael Souza, da LS Despachos.

Os planos para 2021 é realizar o lançamento de novos serviços na plataforma, como por exemplo, uma conta digital focada nas necessidades das empresas que estão na Eazyship, ferramenta de gestão do processo de exportação/importação e outras funcionalidades. Além disso, procura ampliar parcerias com associações empresariais inseridas no comex. No momento possui parcerias com ABIÓPTICA (Indústrias Ópticas), ABIEPAN (Indústrias de Equipamentos, Ingredientes e Acessórios para Alimentos), CervBrasil (Indústrias cervejeiras) e Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.