APM Terminals anuncia nova organização para as Américas

Nas Américas, a APM Terminals opera em 15 terminais e 7 locais integradores de serviços de carga terrestre em 11 países.

Em linha com a estratégia de crescimento “Safer, Better, Bigger” (Mais Seguro, Melhor e Maior, em tradução livre) da empresa, a APM Terminals anuncia uma nova estrutura regional. Com o objetivo de acelerar o crescimento dos clientes, melhorar a velocidade de tomada de decisões, execução operacional e agilidade em todas as regiões geográficas, a APM Terminals está integrando cinco regiões globais em três regiões.

Este foi o resultado de um estudo comercial que analisou a estrutura e os requisitos da cadeia logística de clientes globais e regionais e entendeu como melhor atender suas necessidades futuras em relação sua operação, como: alteração de schedule, janelas de atracação, necessidades de pátios dos terminais, docas de caminhões, fluxos de transporte terrestre, fluxos de equipamentos vazios e planos de continuidade de negócios. Igualmente importante, a pandemia mostrou claramente que os clientes desejam aproveitar as oportunidades do mercado de forma mais rápida, assim como lidar com as mudanças nos mercados de forma ágil – à medida que os padrões de compra do consumidor também estão mudando.

Hydrogen Dialogue Latin America - Brazil Edition

A partir de 12 de julho, as novas regiões serão Américas, África/Europa e Ásia-Pacífico. Ao combinar todo o escopo das Américas, a APM Terminals estará mais apta a atender aos comércios Leste/Oeste, Norte/Sul e cadeias de suprimentos terrestres de maneira mais eficaz.

Leo Huisman, atual Diretor Executivo Regional da APM Terminals da América Latina, nos últimos três anos, baseado no Panamá, foi nomeado Diretor Executivo Regional da APM Terminals Americas. Leo também atuou como Diretor Executivo Regional da APM Terminals Europa e traz uma vasta experiência do setor. “Queremos melhorar continuamente nossa maneira de trabalhar e essa abordagem mais integrada à nossa estrutura regional das Américas comercialmente, operacionalmente e de forma sustentável nos permite atingir um nível mais alto de desempenho ao cliente e em relação a nossas metas ESG”, destaca ele.

Jeremy Ford, Diretor Comercial (CCO) da APM Terminals da América do Norte, foi nomeado CCO das Américas, com sede em Charlotte, Carolina do Norte. “Nosso objetivo é criar mais oportunidades para os clientes em nossos terminais de contêineres nas Américas, para que os armadores possam otimizar seus schedules, utilizações de navios, fluxos de equipamentos e velocidade da cadeia de suprimentos. Essa nova estrutura nas Américas nos permite acelerar a tomada de decisões e o tempo de resposta aos clientes”, comentou o Sr. Ford. Jeremy traz experiência em operações de terminal adquirida em Haia, Holanda (cobrindo portos da África Ocidental) e em locais dos EUA como Los Angeles, Califórnia; Elizabeth, Nova Jersey, assim como em Portsmouth, Virgínia e Charlotte, Carolina do Norte. Na América Latina, ele contará com o apoio de Alberto Hoyos na APM Terminals da Cidade do Panamá, Panamá.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.