Tópico inaugura Centro de Logística que amplia em 50% sua capacidade

A Tópico Galpões deu um importante passo para a otimização de sua capacidade de armazenagem e movimentação de cargas. A empresa, que desde 2021 contava com fábrica e área de logística integradas, desmembra agora as operações e inaugura sua operação no TCL (Tópico Centro Logístico), que amplia em 50% a área de logística da empresa. Com 24 mil m², conta com estrutura de escritório central, cinco salas de reunião e um anfiteatro para os treinamentos, além de refeitório e área de vivência. Na área operacional, estoque e área de reparos, higienização e reformas de lonas e estruturas.

“Com o Centro Logístico ganhamos mais dimensionamento do espaço, o que nos permite uma melhor organização do estoque e a otimização dos processos. Além disso, a logística interna da empresa também será beneficiada, já que teremos uma maior integração entre as áreas de operações, com todas reunidas no mesmo escritório, e a capacidade de completar processos no mesmo ambiente”, comemora Gustavo Santos, novo CEO da companhia.

A inauguração do Centro faz parte da estratégia de solidificar ainda mais os negócios da companhia e reforçar ao mercado o potencial dos galpões de lona como melhor alternativa de custo-benefício em relação aos galpões de alvenaria. "A Tópico é uma empresa sólida no mercado e a minha missão como CEO é contribuir com inovação e agilidade na entrega dos serviços aos parceiros, stakeholders e colaboradores", finaliza.

O Centro Logístico emprega, direta e indiretamente, cerca de 130 pessoas, além de mais de 330 colaboradores por todo o Brasil, e fica na cidade de Embu das Artes (SP), interior de São Paulo, mesmo município onde se encontra a fábrica. Com mais de 750 clientes ativos, a empresa conta ainda com escritório em São Paulo (capital) e filiais em Contagem (MG) e Parauapebas (PA).



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.