Encerram-se hoje as inscrições para A Hora da Cabotagem

Confira a programação do evento, que reúne armadores, terminais, embarcadores e prestadores de serviço amanhã em São Paulo

- 206 milhões de habitantes

- 80% da população a menos de 200 Km de distância da costa

- 8000 Km de vias navegáveis

- 40 terminais portuários marítimos e 20 fluviais

- Um mundo que compra e vende por canais eletrônicos, redesenhando a dinâmica do comércio e da indústria

- A necessidade cada vez maior de planejar o fluxo de mercadorias

- Centros de distribuição estrategicamente implantados nas proximidades do cliente

É assim o cenário econômico brasileiro para as indústrias que apostaram na cabotagem e chegaram a cortar até 50% dos custos, ganhando eficiência e competitividade no embarque de cargas. Da agropecuária até os eletroeletrônicos, “do arroz ao zinco”, de norte a sul, a indústria brasileira entende que é na logística que está a ferramenta imprescindível para ganhar competitividade, diante de uma situação econômica cada vez mais delicada.

A cabotagem hoje cresce a passos largos, por oferecer vantagens que vão desde a segurança até a previsibilidade e o custo das operações. Porém é um setor que ainda cresce no escuro, por falta de dados que reúnam estatísticas consistentes. 

A Hora da Cabotagem convida a sua empresa a conhecer esse mercado em detalhes, compartilhar a sua experiência e reunir, no lugar certo, todas as informações necessárias para o bom planejamento logístico, essencial para a competitividade de sua empresa. Não por acaso, neste ano, o evento responde à pergunta: O que a cabotagem pode fazer pelo seu negócio? 

As inscrições encerram-se hoje às 16h. Para garantir a sua participação, clique aqui.

Veja abaixo a programação de A Hora da Cabotagem.





Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.