“Diante de mercado oscilante qualquer iniciativa de investimento deve ser considerada”, afirma executivo da Jungheinrich

Empresa que acabou de inaugurar nova filial em Porto Alegre, ressalta importância do relacionamento com o Porto de Rio Grande

Uma das maiores empresas do mundo em soluções e produtos de movimentação e armazenagem, a Jungheinrich, inaugurou uma nova filial em Porto Alegre. Responsável por atender os clientes da região, e aumentar a participação de mercado da empresa no Estado, a nova unidade vem com o objetivo de trazer maior proximidade com empresas, Estado e o Porto do Rio Grande.

Sem contar quanto foi investido no projeto, o diretor geral da empresa, Vigold Georg, comenta apenas que o valor não foi significativo, mas ressalta que diante do cenário que vive o país qualquer investimento deve ser valorizado. “Com um mercado com forte oscilação como o atual, qualquer iniciativa de investimento, por menor que seja, deve ser considerada. Nossa companhia tem como estratégia estar próximo dos principais mercados, independente de oscilações na demanda por produtos”.

Priorizado a relação com o mercado local, ele destaca ainda a importância dessa proximidade. “A filial traz uma proximidade maior do mercado local com uma das três maiores empresas mundiais em soluções de intralogísticas. Esperamos contribuir, através dessa iniciativa, com evolução logística do Rio Grande do Sul”.

O porto que movimentou quase 38 milhões de toneladas de cargas em 2015, para o executivo já dá a dimensão da importância da logística para o Estado, “e de como nossa nova filial pode, de fato, expandir a atuação da Jungheinrich no Brasil”, ressalta, lembrando que o país faz parte da estratégia de crescimento da companhia no mundo. “E comprova mais uma vez a confiança da empresa na recuperação do mercado brasileiro”.

Presente no Rio Grande do Sul há mais de 5 anos através de vendas indiretas, o executivo destaca o Estado como um mercado exigente, mas que reconhece os diferenciais competitivos de seus equipamentos. “A filial trará uma integração direta com nossos clientes locais, que estão conosco ao longo desses anos e, principalmente, a consolidação de novas parcerias, aumentando nossa participação no mercado”, aponta.

Entre os benefícios e diferenciais, Vigold Georg destaca a busca por trazer para o mercado nacional equipamentos de última geração, “possibilitando as empresas gaúchas ganhos de produtividade nos mesmos níveis de países desenvolvidos”.

A companhia que inaugurou no ano passado uma filial no Paraná, conta ainda com representantes locais no Norte e Nordeste. “Depois de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os Estados com maior potencial para a Jungheinrich”. Afirmando que a abertura desta filial é mais um passo na direção da expansão da companhia em nível nacional.

Sobre as soluções oferecidas pela companhia, o executivo destaca o fornecimento desde uma transpaleteira manual até um armazém totalmente automatizado, incluindo o sistema de gestão de armazenagem (WMS).

Para 2016, diante de um mercado oscilante, o executivo afirma que a expectativa é continuar aumentando a participação de mercado da Jungheinrich, “uma vez que em momentos de instabilidade e oscilação, aumentam as buscas por equipamentos que gerem valor às operações dos clientes”. Mas ressalta: “É necessário fornecer um equipamento que faça a mesma operação, com muito mais eficiência, baixo índice de quebra e, principalmente, eleve os ganhos de produtividade operacional e nossos equipamentos são fabricados com essas diretrizes”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.