Jungheinrich reduz em mais 20% emissões médias de poluentes

Companhia junta-se à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) para limitar o aquecimento global a 1,5°C e oficializa agenda de compromissos em prol do meio ambiente.

As emissões médias de CO2 das empilhadeiras industriais da companhia foram reduzidas em mais 20% entre 2010 e 2020. Além disso, a empresa compromete-se oficialmente com a Science Based Targets (SBTi) a ajudar a limitar o aquecimento global a 1,5 graus Celsius.

A redução média de emissões em mais 20% entre 2010 e 2020 é uma grande conquista da Jungheinrich. Esse percentual tem como base o ciclo de vida das empilhadeiras e descreve a análise sistemática do impacto ambiental de um produto específico ao longo de todo o seu uso. Como parte dessa análise, as fases de fabricação, de uso e de recondicionamento das empilhadeiras Jungheinrich são documentadas e avaliadas.

A empresa foi a primeira do setor a usar esse método para obter uma redução média nas emissões de CO2 de 24% entre os anos de 2000 e 2010. Além disso, em 2011, a empresa foi o primeiro fabricante de empilhadeiras industriais a ser certificada pela TÜV Nord para sua avaliação do ciclo de vida do produto. 

Para apoiar ainda mais a otimização dos produtos e dos processos, a avaliação do ciclo de vida do produto continuará sendo uma ferramenta importante da Jungheinrich. Por isso, desde o início do ano, a empresa vem trabalhando em um projeto ainda mais detalhado da avaliação desse ciclo de vida, em que cada máquina tem de ser avaliada individualmente.

Tanto essa estratégia quanto o compromisso firmado com a SBTi fazem parte da estratégia 2025+ do Grupo, que é dividida em 12 subestratégias, que, por sua vez, são implementadas em cerca de 100 iniciativas específicas dentro da empresa. Todas as divisões do Grupo Jungheinrich estão envolvidas na implementação com funções e responsabilidades claramente definidas. Elas abrangem a questão da sustentabilidade em suas dimensões econômica, ecológica e social. A Jungheinrich é das líderes globais em soluções de intralogística.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.