Unifeeder impulsiona o comércio e o crescimento econômico em toda a América Latina com novos escritórios e rotas de feeder na região

O Grupo Unifeeder contina sua expansão na América Latina com a abertura de seu primeiro escritório na região, localizado na Cidade do Panamá, capital do País. Este último investimento segue a abertura de novas rotas em toda a localidade, à medida que a empresa busca impulsionar o crescimento econômico na região.

A nova equipe do Panamá apoiará os negócios da Unifeeder em toda América Latina, com coordenação da sede global em Aarhus, na Dinamarca. A Unifeeder movimentará mais de 200 mil contêineres de vinte pés (TEUs) e completará 800 escalas portuárias na região em 2024 e tem planos de desenvolver ainda mais suas operações na América Latina nos próximos anos.

A Unifeeder é uma operadora líder multirregional de feeders e contêineres, movimentando mercadorias de e para portos menores, para portos centrais para transporte posterior. É uma parte central da DP World e atende centenas de portos em toda a Europa, Ásia, Índia, Oriente Médio, África e Américas.

A mais recente expansão da Unifeeder na América Latina começou em 2023, como parte de seu foco estratégico nas Américas como um local significativo para o comércio regional e global. As rotas agora são:

Março de 2023 – O serviço Hispaniola-Puerto Rico foi introduzido para aumentar o fluxo de carga entre a República Dominicana, Haiti e Porto Rico.

Fevereiro de 2024 – foi iniciado um novo serviço Colômbia-Panamá, para beneficiar os exportadores de produtos urgentes, como frutas frescas, incluindo bananas. Desloca carga conteinerizada entre os portos de Turbo, Santa Marta, Cartagena e Barranquilla, no norte da Colômbia, e Manzanillo, no Panamá

Abril de 2024 – foram iniciados novos serviços de feeder direto que ligam os portos da Venezuela às ilhas ABC, oferecendo tempos de trânsito competitivos e confiabilidade de horários, ao mesmo tempo que acomodam contêineres de todos os tipos e tamanhos. O primeiro serviço conecta Manzanillo, no Panamá, com Oranjestad, em Aruba, e Willemstad, em Curaçao. Um segundo serviço conecta Manzanillo, no Panamá, e Cartagena, na Colômbia, com três portos na Venezuela: Maracaibo, Guanta e Guaranao.

Jesper Kristensen, CEO do Unifeeder Grupo e COO de Marine Services no DP World Group, comentou: "Na Unifeeder, oferecemos soluções flexíveis e ágeis para a cadeia de suprimentos global. Abrir escritórios em mercados-chave, incluindo o Panamá, e introduzir novos serviços de feeder direto significa que não podemos apenas oferecer opções logísticas aprimoradas aos nossos clientes, mas também criarmos um impacto positivo na economia local. Isso reflete o compromisso da DP World Marine Services com soluções globais abrangentes para a indústria marítima.”

Morten Johansen, vice-presidente executivo das Américas, DP World, observou: “A América Latina abriga grandes mercados emergentes e recursos naturais abundantes, especialmente produtos agrícolas. É, portanto, um importante centro logístico e da cadeia de abastecimento para a economia regional e global. À medida que a DP World continua sua expansão na região, a abertura do nosso primeiro escritório no Panamá e a introdução de uma nova cobertura feeder representam um passo fundamental na nossa estratégia para nos tornarmos o parceiro logístico de escolha na região. Estou ansioso para trabalhar com nossos clientes na região para desenvolver soluções que, em última análise, melhorem a prosperidade, as vidas e os meios de subsistência.”

O Grupo Unifeeder está empenhado em fornecer soluções de rede personalizadas, ágeis e escaláveis a clientes em todo o mundo e em promover um fluxo comercial contínuo para fortalecer os laços econômicos a nível local e internacional. A presença da empresa em múltiplas regiões permite oferecer um serviço feeder eficiente em termos de custos e de carbono, ligando portos centrais em ambas as extremidades do transporte marítimo.

Desde outubro de 2022, a DP World, empresa controladora da Unifeeder, introduziu com 19 novas rotas marítimas, melhorando a conectividade entre os principais portos em todo o mundo e criando uma rede robusta que aumenta as oportunidades comerciais para empresas de diversos setores.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.