Competitividade industrial
Preocupada com a crise política e econômica do País, Abiquim defende a construção de um projeto nacional que devolva competitividade à indústria brasileira
A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) preocupada com o atual momento de crise política e econômica que País enfrenta, defende a construção de um projeto nacional que devolva competitividade à indústria brasileira.
De acordo com a Associação, "a mais grave crise enfrentada na história democrática do Brasil tem efeitos evidentes, como a polarização na sociedade e a paralisia econômica do país". Assim como seus associados, ela informou que espera que “a serenidade e o espírito público de lideranças políticas e sociais” coloquem o país no caminho de resolver divergências e “trabalhar em um projeto nacional que garanta o restabelecimento da competitividade da indústria, para a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico de longo prazo”.
Os resultados da indústria química brasileira refletem a gravidade da crise do país, conforme a Abiquim. Nos últimos 12 meses, a demanda por produtos químicos caiu 7,9%, o maior recuo em 25 anos. “Com isso, a indústria está operando no mais baixo patamar de produção de sua história”, informou, acrescentando que o Brasil possui enorme potencial de crescimento.
A Associação apontou ainda "que tem total convicção na solidez das instituições brasileiras e na força de sua democracia". Para a Abiquim, o projeto nacional deve abranger questões essenciais como educação, saúde e saneamento básico, além das reformas previdenciária, tributária e projetos de aspecto estruturante, como um conceito para construção de uma infraestrutura eficiente para os próximos 30 anos com a utilização do petróleo e do gás resultantes do pré-sal para desenvolvimento da indústria brasileira”, disse em documento.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.