Cooperação Brasil - EUA
MDIC e Amcham assinam acordo para cooperação em inovação e convergência regulatória
Na manhã de hoje, o MDIC (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços) deve assinar, em conjunto com a Câmara Americana de Comércio - Amcham, em Brasília, um acordo de entendimento para buscar avanços na cooperação Brasil-Estados Unidos.
O documento abrange as áreas de inovação, convergência regulatória, facilitação de comércio e investimentos produtivos e tem, entre os principais objetivos, do identificar potenciais setores de ambos os países que estariam mais propensos ao desenvolvimento de Acordos Setoriais de Convergência Regulatória.
Para a assinatura do acordo, estarão presentes o Ministro Marcos Pereira e a CEO da Amcham, Deborah Vieitas, além do presidente do Conselho de Administração da entidade, Hélio Magalhães.
Notícias do dia
-
Portos
Porto Sudeste investe R$ 177 milhões em novos dolfins para ampliar operações de...
-
Logística
EasyTech quintuplica vendas com logística compartilhada da DHL e projeta R$ 1 bilhão...
-
Cenário
Mesmo com avanços diplomáticos entre EUA e Irã, empresas aceleram reorganização das...
-
Portos
Porto de Santos bate recorde de contêineres em maio e acumula mais de 2,4 milhões de...
-
Portos
Porto do Açu realiza primeira exportação de locomotivas e embarca 17 unidades para a...
-
Logística
Rhenus destaca mudanças na demanda global do transporte marítimo
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.