Ana Teresa Magalhães: Nova Conselheira da TiL para Terminais BTP, Portonave e Multirio

A Terminal Investment Limited (TiL) anuncia Ana Teresa Teixeira Magalhães como novo membro do Conselho de Administração de três terminais portuários de seu portfólio na América Latina: Brasil Terminal Portuário (BTP), em Santos; Portonave, em Navegantes; e Multirio, no Rio de Janeiro. Com sede em Genebra, Suíça, a TiL é uma das principais investidoras e administradoras de terminais portuários globalmente.

Ana Teresa assume essa nova atribuição juntamente com o cargo de gerente de investimento de terminais na região da América Latina e Central, posição que ocupa desde novembro de 2022. Sua nomeação reflete o compromisso da TiL em promover a diversidade de gênero em cargos de liderança nos terminais que administra.

Patricio Junior, presidente do Conselho de Administração da BTP e da Portonave, além de diretor de investimentos em terminais da TiL, expressou confiança na contribuição de Ana Teresa: "Ela trará vigor, conhecimento e desenvoltura para as estratégias da companhia, estimulando mudanças em prol de um ambiente mais aberto, produtivo e competitivo. O setor portuário, especialmente no Brasil, requer inovação e disposição para ampliar sua participação e projeção global".

Ana Teresa, engenheira civil e arquiteta formada pela Universidade de São Paulo (USP), especializada em Economia de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), possui mais de 9 anos de experiência em diversos setores, incluindo financeiro e portuário. Sua atuação abrange planejamento estratégico, novos negócios e infraestrutura portuária, tendo sido gerente de Inteligência de Negócios e Estatística na Autoridade Portuária de Santos (APS).

Esta nomeação reforça o compromisso da TiL e de seus terminais portuários em promover a diversidade, equidade e inclusão no setor portuário. Ana Teresa é a segunda mulher a representar a TiL no Conselho de Administração da BTP, sucedendo Zsanett Balla, que atuou nessa função entre 2019 e 2022.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.