APS anuncia investimentos no Porto a diretores da Fiesp

O presidente da Autoridade Portuária de Santos (APS), Anderson Pomini, informou à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), nesta segunda-feira (4), que iniciará investimentos da ordem de R$ 7 bilhões em obras prioritárias no Porto de Santos, incluindo o túnel Santos-Guarujá.

A APS foi convidada pela Fiesp para falar sobre os investimentos no maior porto do Hemisfério Sul. A reunião foi realizada junto aos integrantes da Diretoria de Infraestrutura da Fiesp, na sede da instituição, na Avenida Paulista, 1313.

A APS detalhou cada investimento e os diretores demonstraram interesse e se dispuseram a visitar o Porto de Santos pelo canal de navegação. Também convidaram a companhia para realizar novas reuniões na sede da Fiesp, uma vez que o mercado tem muito interesse no tema.

A Diretoria da Fiesp ressaltou que ajudará a APS a 'vocalizar' as reinvindicações do Porto, como a necessidade de construção de uma nova via de descida Planalto-Baixada, uma vez que os caminhões usam a mesma pista de descida desde 1947.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.