APS programa obras para 2024 com investimento de R$ 7 bilhões

A Autoridade Portuária de Santos (PAS) programou dar início, em 2024, a uma série de obras e providências, que contarão com um investimento de R$ 7 bilhões. São as principais: dragagem do canal para -16 metros; dragagem dos berços de atracação entre os armazéns 12A e 23; reforma do cais da Ilha Barnabé; melhorias na Perimetral da Margem Direita-Alemoa; instalação do sistema de monitoramento por imagens (VTMIS); implantação da fase 2 da Perimetral da Margem Esquerda e túnel Santos-Guarujá.

Este compromisso foi divulgado pelo presidente da APS, Anderson Pomini, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (17/11), na sede da companhia, que contou com a presença dos diretores de Desenvolvimento de Negócios e Regulação, Eduardo Lustoza; de Administração e Finanças, Bernadete Bacellar do Carmo Mercier, além de superintendentes e gerentes.

A delegação de competências anunciada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi considerada pelo presidente como um facilitador para a realização destas obras vitais para o funcionamento e a expansão do Porto de Santos.

O presidente deu detalhes e prazos das obras e também falou sobre os trabalhos de zeladoria já em andamento; o início da solução para o problema enfrentado pelos caminhoneiros, com a criação de novos estacionamentos; a designação de áreas para a expansão portuária, com a revisão da Poligonal; o Parque Valongo; a revitalização da ciclovia da Avenida Mário Covas; o concurso da nova logomarca da APS, entre outros temas que abordou neste balanço de quase sete meses da nova gestão da companhia.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.