Suape firma parceria com Infra S.A. para expansão do porto durante Intermodal South America

 A Autoridade Portuária de Pernambuco, Suape, selou uma importante parceria com a Infra S.A. para conduzir estudos de viabilidade visando a expansão do Porto de Suape. A Infra S.A., estatal federal especializada em desenvolvimento de projetos portuários, ficará encarregada de realizar diagnósticos e relatórios essenciais para o arrendamento de terminais no porto, o sexto mais movimentado do Brasil.

Durante a 28ª edição da Intermodal South America, realizada no São Paulo Expo, a assinatura do convênio entre Suape e Infra S.A. ocorreu no estande da estatal pernambucana. O evento, um dos mais destacados na área de logística do continente, contou com a presença de autoridades e executivos do setor portuário.

De acordo com Marcio Guiot, diretor-presidente de Suape, "A parceria com a Infra S.A. é fundamental para impulsionar o desenvolvimento do Porto de Suape e atrair investimentos que modernizem as operações portuárias."

A colaboração entre Suape e Infra S.A. terá duração de quatro anos e abrangerá estudos de pré-viabilidade para outros terminais portuários, visando determinar a modalidade de investimento mais adequada para cada empreendimento.

Dos três lotes disponíveis para arrendamento, destaca-se a área que integra os Cais 6 e 7 e a retroárea, que será objeto de estudos da Infra S.A. Trata-se de uma área greenfield com disponibilidade de até dois berços com 350 metros de comprimento e uma retroárea de 206 mil metros quadrados. Jorge Bastos, diretor-presidente da Infra S.A., enfatiza a importância da parceria: "A expertise da Infra S.A. contribuirá para atrair investimentos que modernizem e tornem o Porto de Suape mais competitivo."

Empresas interessadas nos lotes disponíveis para arrendamento têm até 30 de abril para manifestar interesse à administração de Suape. Informações detalhadas estão disponíveis no site do porto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.