Terminal Portuário da Klabin Embarca Mais de 600 Mil Toneladas de Celulose no Primeiro Ano de Operação

No seu primeiro ano de operação, o Terminal Portuário da Klabin, PAR-01, situado no porto de Paranaguá (PR), afirmou-se como uma peça fundamental no fluxo de exportação da Companhia, alcançando marcos significativos em excelência operacional e avanços em sustentabilidade. Desde sua inauguração, em dezembro de 2022, o terminal já embarcou impressionantes 664 mil toneladas de celulose, produzida na fábrica de Ortigueira, no Paraná.

A Klabin reforçou seu compromisso com energia limpa ao instalar placas solares no terminal, capazes de gerar cerca de 270 megawatts-hora por ano, resultando em uma redução de 3,6 toneladas de CO2. Além disso, a mudança para o modal ferroviário possibilitou uma redução expressiva de 85% nas emissões de gases, evidenciando a preocupação da empresa com práticas logísticas sustentáveis. Outro destaque do terminal é a representatividade feminina, que alcançou 30% em sua operação.

O Terminal Portuário da Klabin, ocupando uma área de 27.530 m² no porto de Paranaguá (PR) e com conexão ferroviária direta com a unidade Puma em Ortigueira (PR), demonstra sua importância estratégica. Essa localização privilegiada contribui para a redução do tráfego de caminhões no transporte de carga até os navios, anteriormente operados em um armazém distante 5 km do costado.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.