TCP alcança novos recordes em maio

No mês de maio, a TCP estabeleceu dois novos recordes de produtividade, marcando o terceiro mês consecutivo de conquistas em 2023. Um dos recordes está relacionado ao número mensal de passagens de contêineres no gate (entrada e saída de veículos), com um total de 43.352 contêineres acessando o terminal. Esse número superou em 1.030 o recorde anterior, registrado em março de 2023.

O segundo recorde diz respeito ao número de passagens diárias. Em 30 de maio, foram registrados 1.982 contêineres passando pelo gate, superando o recorde anterior de abril de 2021 em 30 unidades. Esse crescimento pode ser atribuído aos investimentos em melhorias nos portões de acesso.

Felipe de França, gerente de operações da TCP, explica que esses recordes refletem a constante evolução das obras nas áreas de acesso rodoviário, como a ampliação da infraestrutura dos gates, bem como os investimentos em tecnologias de última geração. Em colaboração com as equipes de vendas e logística integrada, análises e ajustes foram realizados para oferecer maior flexibilidade no atendimento aos clientes. Além das melhorias estruturais, os processos internos nos gates também foram aprimorados, resultando em uma validação mais ágil dos agendamentos.

A introdução do aplicativo TCP GO foi outra medida adotada para proporcionar mais conveniência aos caminhoneiros e transportadoras, oferecendo uma opção online para o agendamento impresso. Agora, os motoristas podem apresentar o código QR Code fornecido pelo TCP GO por meio de seus celulares para acessar o portão. O aplicativo também permite que os motoristas acompanhem alterações nas datas e recebam notificações atualizadas sobre a situação do terminal e das rodovias.

Felipe de França ressalta que o aplicativo "agiliza o atendimento, promove a sustentabilidade e reduz o consumo de papel, uma vez que não é mais necessário que o motorista apresente o documento impresso para acessar o gate". 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.