Passagem pelo Suez

As notícias de hoje sobre a interdição do Canal de Suez continuam contraditórias. Embora, ontem, o representante do armador tenha, com otimismo, informado ao Guia Marítimo o desencalhe do navio atravessado no canal assim que começou a flutuar, ainda não foi possível livrar o tráfego até o momento.

Segundo autoridades locais informaram para a imprensa internacional, o navio flutuou parcialmente e foi movido para uma posição mais favorável, mas, ainda não foi liberado o tráfego para outros navios. Não há, ainda, uma previsão clara para a liberação, apesar dos esforços.

Caso o canal não seja desimpedido ao tráfego logo, os navios em espera deverão iniciar a rota alternativa via Cabo da Boa Esperança, o que atrasará as viagens em 7 dias.

O Guia Marítimo continua acompanhado.



                                                                                                Foto/Fonte: MarineTraffic

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • E
    denuncie

    EDSON DE MENDONCA FURTADO

    28/03/2021 13:40

    See the possibility of using big helium or hydrogen balloons to decrease the weight of the ship at the bottom of the channel.

  • E
    denuncie

    EDSON DE MENDONCA FURTADO

    28/03/2021 13:35

    Gostaria de mandar um email para a administração do canal de Suez para sugerir o uso de grandes balões de hélio ou hidrogênio para diminuir o peso no fundo do canal. Vocês têm o e-mail?

  • M
    denuncie

    Mailson

    26/03/2021 21:30

    Queria está aí..para ver..e ajudar.