Excelerate Energy e Venture Global anunciam contrato de compra e venda

A Excelerate Energy, Inc. (a “empresa” ou “Excelerate”) (NYSE: EE) e a Venture Global LNG anunciaram na terça-feira (28), a assinatura de um contrato de 20 anos para compra e venda de GNL. Conforme o acordo, a Excelerate irá adquirir, na modalidade free on board (FOB), 0,7 milhão de toneladas por ano (MTPA) de gás natural liquefeito (GNL) da unidade da Plaquemines LNG, em Plaquemines Parish, Louisiana, nos Estados Unidos.

“Estamos orgulhosos desta nova parceria estratégica com a Venture Global, que apoia nossos esforços para aumentar a segurança em energia e acelerar a transição energética, fornecendo gás natural para nossos clientes ao redor do mundo”, disse Steven Kobos, Presidente e CEO da Excelerate. “Este acordo é um marco importante para a Excelerate neste momento em que continuamos a executar nossa estratégia de crescimento. A construção de um portfólio diversificado para fornecimento de GNL com parceiros fortes como a Venture Global nos permitirá oferecer produtos mais flexíveis e econômicos para atuais e novos clientes no mercado downstream”.

“A Venture Global está entusiasmada em iniciar esta nova colaboração com a Excelerate, líder na indústria de FSRUs, como seu primeiro fornecedor de GNL de longo prazo”, complementou Mike Sabel, CEO da Venture Global. “O trabalho de previsão e transformação da empresa para trazer a tão necessária infraestrutura de energia para os mercados, em todo o mundo, permitiu que países da Europa, do hemisfério sul e em desenvolvimento trocassem o carvão pelo gás natural, tirando milhões da pobreza energética. Estamos ansiosos para muitos anos de trabalho juntos como parceiros estratégicos para alimentar esses mercados tão diversos”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.