GNL desempenhará um papel de liderança na transição de energética

O papel crítico do GNL no cumprimento das metas de descarbonização do transporte marítimo foi detalhado por Christopher J. Wiernicki, presidente da ABS, presidente e CEO em um discurso para os líderes da Guarda Costeira dos EUA (USCG) no Fórum Executivo Sênior de Gás Liquefeito e Combustíveis Alternativos.

“Teremos que começar a equilibrar o que estamos enfrentando hoje, que é, essencialmente, como lidamos com a segurança energética em relação ao desafio de segurança energética de curto prazo e à transição energética de longo prazo? O GNL vai desempenhar um papel de liderança nisso. No entanto, para um combustível tão importante para a transição energética, é importante reconhecer que ele próprio é um combustível em transição. E precisaremos dele não apenas para evoluir, mas para abordar e mitigar os riscos inerentes à sua operação hoje, se quisermos atingir nossos objetivos de 2050”, disse Wiernicki.

Wiernicki descreveu como uma embarcação de GNL teve uma década a mais em sua vida útil operacional do que uma embarcação idêntica tradicionalmente abastecida, mas o deslizamento de metano representa um desafio significativo e as tecnologias de pós-tratamento ainda estão em desenvolvimento. No entanto, o grande potencial do GNL para contribuir para os objetivos de descarbonização a longo prazo é realizado por meio do bio-GNL e da captura de carbono.

Ele disse: “Outro desafio que o GNL tem de enfrentar é o conteúdo de carbono em seu núcleo. Aqui também podemos esperar ver desenvolvimentos significativos. O biometano liquefeito, ou bio-GNL, um combustível neutro em carbono produzido a partir de recursos sustentáveis de biomassa, tem o potencial de atender a uma parcela significativa da demanda futura de energia marítima. O bio-GNL não só pode ser usado como combustível drop-in em motores existentes movidos a GNL, mas também pode ser transportado, armazenado e armazenado em portos usando a infraestrutura de GNL existente.

“Mas este é apenas o começo do potencial do GNL para contribuir ainda mais para a transição energética. A matéria-prima do hidrogênio azul é o metano após a reforma a vapor, quando o CO2 produzido no processo é capturado. Enquanto estamos ampliando a produção global de hidrogênio verde com carbono zero, hidrogênio azul e, por extensão, GNL, terá um papel crítico no preenchimento da lacuna”.


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