Maersk Inicia Cisão e Listagem Separada da Svitzer

Nova Visão para Concentrar-se na Logística Integrada

A A.P. Moller - Maersk A/S (Maersk) anunciou hoje, 8 de fevereiro, a separação e listagem pública de sua divisão de reboque e serviços marítimos, representada pela Svitzer. Essa movimentação estratégica é parte de uma mudança mais ampla em direção à otimização de suas operações e ao foco em logística integrada.

Alinhado com sua visão de se tornar um integrador global líder, a Maersk tem buscado simplificar suas operações e concentrar seus esforços na integração eficiente de serviços logísticos. A decisão de separar a Svitzer é uma continuação dessa estratégia, permitindo que ambas as entidades se concentrem em suas respectivas áreas de especialização.

Em comunicado, a Maersk destacou a importância da decisão, enfatizando que isso permitirá à empresa ampliar seu foco em serviços logísticos integrados. Para a Svitzer, a separação representa uma oportunidade de buscar crescimento e inovação em seu setor específico. Com uma base sólida estabelecida dentro do Grupo Maersk, a empresa está bem posicionada para se destacar como uma líder independente no mercado de reboque e serviços marítimos.

Prevê-se que o processo de separação envolva a transferência de ativos, incluindo ações da Svitzer A/S e suas subsidiárias, para uma nova entidade denominada Svitzer Group A/S. É esperado que as ações do Svitzer Group sejam listadas e negociadas na Nasdaq Copenhagen A/S. A Maersk planeja propor uma estrutura de classe única de ações para o Svitzer Group, proporcionando aos acionistas da Maersk uma participação direta na nova entidade.

A expectativa é que a separação e listagem pública da Svitzer permitam à empresa capitalizar ainda mais suas forças e explorar novas oportunidades de crescimento. A Maersk continuará a apoiar a Svitzer durante este processo de transição, garantindo uma separação suave e bem-sucedida.

Maersk e Svitzer estão comprometidas em garantir a continuidade dos serviços e a satisfação dos clientes durante este período de mudança. A cisão e distribuição das ações do Grupo Svitzer estarão isentas de impostos para efeitos fiscais dinamarqueses.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.