Triton será adquirida pela Brookfield Infrastructure em transação de US$ 13,3 bilhões.

A Triton International e a Brookfield Infrastructure Partners, por meio de sua subsidiária Brookfield Infrastructure Corporatione seus parceiros institucionais (coletivamente, "Brookfield Infrastructure"), anunciam conjuntamente um acordo definitivo para a aquisição da Triton em uma transação em dinheiro e ações avaliando o patrimônio comum da empresa em aproximadamente US $ 4,7 bilhões e refletindo um valor empresarial total de aproximadamente US $ 13,3 bilhões.

"Acreditamos que esta transação oferece um excelente resultado para todos os interessados da Triton", comentou Brian M. Sondey, CEO da Triton. "O preço de venda oferece um valor significativo para nossos investidores e representa um prêmio de 35% em relação ao preço de fechamento de ontem. Para nossos acionistas de longo prazo, esta transação cristaliza um retorno total para o acionista de aproximadamente 700% desde a fusão da Triton e da TAL International em 2016. Para nossos clientes e funcionários, os recursos significativos da Brookfield Infrastructure e seu horizonte de investimento de longo prazo apoiarão a franquia da Triton, sustentarão nosso compromisso de fornecer um serviço incomparável e apoiarão o investimento contínuo em nosso negócio em crescimento."

"A Triton é uma empresa atraente com fluxos de caixa altamente contratados e estáveis, margens fortes e um histórico de criação de valor", disse Sam Pollock, CEO da Brookfield Infrastructure. "Esta transação oferece à Brookfield Infrastructure um alto rendimento em dinheiro, forte proteção contra quedas e uma plataforma de crescimento no setor de transporte e logística. A consideração da transação também oferece a oportunidade aos acionistas da Triton de se beneficiarem da propriedade de um portfólio de infraestrutura globalmente diversificado dentro de uma plataforma que tem uma história comprovada de geração de valor de longo prazo para seus acionistas."

A Triton é a maior proprietária e locadora de contêineres intermodais do mundo e é uma provedora crítica de infraestrutura de logística de transporte que suporta cadeias de suprimentos globais. A empresa construiu uma base de ativos insubstituível, oferece altos níveis de utilização e mantém fortes relacionamentos com clientes. A Triton é liderada por uma equipe de gerenciamento comprovada e a Brookfield Infrastructure espera trabalhar com eles para aprimorar o negócio sob propriedade privada.

A Brookfield Infrastructure pretende manter a estrutura de capital de grau de investimento existente da Triton, manter os mais altos padrões operacionais e de atendimento ao cliente em benefício dos clientes e interessados da Triton e ajudar a expandir o negócio, auxiliada pelo acesso substancial da Brookfield Infrastructure a capital privado de longo prazo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.