Hapag-Lloyd celebra o marco de 700.000 dispositivos de rastreamento em sua missão de digitalizar a indústria de contêineres

Ministro Alemão Instala o 700.000º dispositivo rumo à maior frota de contêineres Inteligentes do mundo

A Hapag-Lloyd está comemorando a instalação do seu 700.000º dispositivo de rastreamento, um marco significativo no caminho da empresa para criar a maior frota de contêineres inteligentes do mundo. Nesta segunda-feira (23), na sede da empresa em Hamburgo, o Ministro Federal da Alemanha de Digitalização e Transporte, Dr. Volker Wissing, pessoalmente instalou o dispositivo em um contêiner.

Destacando a importância do evento, Wissing afirmou: "A digitalização oferece grandes oportunidades para a indústria de transporte. Um sinal disso é o progresso feito pela Hapag-Lloyd na construção de uma frota de contêineres inteligentes. Esses avanços não beneficiam apenas o transporte marítimo, eles fortalecem a Alemanha como um local de inovação e contribuem para nossa visão de um setor de transporte mais conectado e eficiente."

O CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen, enfatizou a missão da empresa, afirmando: "Estamos orgulhosos de estar na vanguarda da digitalização do transporte de contêineres. Nosso projeto 'Smart Container Fleet' visa transformar a indústria e estabelecer novos padrões de transparência na cadeia de suprimentos e atendimento ao cliente."

A Hapag-Lloyd está a caminho de se tornar a primeira empresa de transporte de contêineres do mundo a equipar toda a sua frota de 1,6 milhão de contêineres secos com dispositivos de rastreamento em tempo real. O monitoramento de contêineres secos será um grande avanço, uma vez que a instalação permanente de tecnologia de rastreamento em tempo real em contêineres padrão melhorará a visibilidade e responderá à pergunta crucial: "Onde está meu contêiner agora?" Os dispositivos de rastreamento movidos a energia solar, equipados com sensores internos e GPS, transmitirão dados por meio da rede celular, além de registrar eventos de choque e temperatura ambiente. Esses dispositivos são à prova de explosão, de acordo com padrões estabelecidos, garantindo a segurança das tripulações, cargas e embarcações.

A grande maioria da frota de contêineres da Hapag-Lloyd estará equipada com tecnologia inteligente até o início de 2024. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.