Bravo Serviços Logísticos usa diferentes combustíveis, mas aposta no biometano

A Bravo Serviços Logísticos, com atuação em armazenamento, transporte e distribuição, tem avaliado diferentes combustíveis renováveis para abastecer a sua frota, como o diesel D100, o HVO (óleo vegetal hidrotratado) e no biometano – uma grande aposta.

Segundo o head de Sustentabilidade da empresa, Marcos Azevedo, “os veículos elétricos se aplicam ao transporte urbano, em rotas mais curtas. Esse modelo não atende as características da Bravo, que opera com volumes e trechos maiores. Por isso, estamos apostando em outros combustíveis”. O executivo, que também está à frente do Grupo ESG da ABOL, participou do painel "Descarbonização do transporte e sua responsabilidade na cadeia logística", durante o 2° Interlog Summit, durante a Intermodal 2024.

Biometano

Azevedo apontou o biometano como a grande aposta da Bravo, cuja frota soma mais de mil caminhões. Segundo ele, o potencial do biometano tranquiliza quanto ao futuro, apesar de existirem barreiras a serem superadas, como o planejamento do consumo e os pontos de abastecimento. No entanto, esse segundo desafio já está sendo driblado pela empresa, que vai inaugurar em maio um ponto de abastecimento próprio em Paulínia (SP). A perspectiva é de implantação de outras bases também em Uberaba e Goiânia. 

“A ideia é que possamos abastecer veículos de outros transportadores para incentivar a rede de biometano. É importante tomar iniciativa para que outras transportadoras criem seus pontos e também compartilhem. Temos convidado nossos clientes a mudarem um pouco a matriz para desenvolver novas oportunidades”, afirmou Azevedo.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.