LATAM Cargo Brasil, Brix Cargo e Unicargo se unem para compensar emissões de carbono

Durante a Intermodal South America 2024, a LATAM Cargo Brasil anunciou uma parceria inovadora com as empresas Brix Cargo e Unicargo para lançar o programa "1+1: Compensar para Conservar". Esta iniciativa representa um importante marco no compromisso das empresas com a sustentabilidade ambiental e a redução das emissões de carbono no setor de transporte aéreo de cargas.

O programa visa compensar as emissões de CO2 dos voos de cargas, começando com a compensação inicial de mais de 5 mil toneladas de CO2. Essa ação torna a Brix Cargo e a Unicargo os primeiros clientes do programa no Brasil, comprometendo-se a compensar 2,5 mil toneladas de CO2 cada, com a LATAM Cargo Brasil cobrindo a outra metade das emissões geradas pelos embarques de cargas durante 2023.

Segundo Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil, esta parceria reflete o compromisso da empresa em contribuir para uma aviação mais sustentável, onde os clientes cargueiros assumem parte da responsabilidade pela compensação das emissões. Ele ressalta que a LATAM Cargo está comprometida em promover uma aviação que reduza ou compense suas emissões de gases de efeito estufa, e esta parceria é um passo importante nesse sentido.

A contribuição das empresas beneficiará projetos certificados de conservação de ecossistemas estratégicos na América do Sul, destacando o compromisso conjunto com práticas sustentáveis e responsáveis. Leandro Gonçalves, CEO da Brix Cargo, destaca a importância da neutralização de emissões para mitigar os efeitos das mudanças climáticas e proteger o meio ambiente.

Wanderley Soares, CEO da Unicargo, afirma que a parceria com a LATAM para a liquidação de créditos de carbono em seus fretes reafirma o compromisso contínuo da empresa com práticas sustentáveis e responsáveis. Ele enfatiza que a Unicargo já oferece aos clientes soluções para neutralizar os fretes realizados, demonstrando esforços em contribuir para um futuro mais sustentável e consciente do meio ambiente.

Essa parceria entre LATAM Cargo Brasil, Brix Cargo e Unicargo representa um importante avanço na direção da descarbonização do setor de transporte aéreo de cargas no Brasil, mostrando que é possível conciliar eficiência operacional com responsabilidade ambiental.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.