Wilson Sons firma contrato de suporte logístico com a BP

Com cinco berços de atracação, Base Rio, no Caju, vai atender a operação da petroleira

A Wilson Sons estabeleceu uma parceria estratégica com a Beyond Petroleum (BP) para fornecer serviços de suporte logístico à exploração no bloco de Pau Brasil. O contrato de um ano inclui a utilização da Base Rio, uma das Bases de Apoio Offshore da Wilson Sons, localizada na Baía da Guanabara.

“Com a melhora do cenário na indústria de óleo e gás offshore, estamos verificando novas campanhas de perfuração de nossos clientes. E nos preparamos para essa crescente demanda com investimentos em nossas infraestruturas portuárias. O novo contrato com a BP é um reconhecimento ao padrão de excelência da Wilson Sons em segurança e desempenho operacional”, disse Gilberto Cardarelli, diretor-executivo das Bases de Apoio Offshore da Wilson Sons.

A Base Rio, situada no bairro do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, foi escolhida para atender à operação da BP devido à sua localização estratégica, com cinco berços de atracação e mais de 65 mil metros quadrados. Essa unidade está estrategicamente posicionada para dar suporte aos campos no polígono do pré-sal.

Além do contrato com a BP, a Wilson Sons mantém parcerias de longa data, tendo realizado atividades para a BP no porto de Salvador, Bahia, em 2013, para a campanha no bloco BM-CAL-13.

Atualmente, as Bases de Apoio Offshore da Wilson Sons também têm contrato com a BP Marine por meio da NFX Combustíveis Marítimos, uma joint venture entre BP e Prumo Logística. Esse contrato envolve a gestão da Base TECMA, localizada no Porto do Açu, no Norte Fluminense, fornecendo suporte às operações de transferência e abastecimento de combustível para unidades offshore.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.