ZIM atualiza acordo de cooperação operacional com os parceiros da 2M

A ZIM atualizou na quinta, 27, o status de suas discussões com seus parceiros da aliança 2M em relação ao acordo de cooperação operacional. A ZIM e os parceiros da aliança 2M concordaram, em princípio, em estender seu acordo de colaboração operacional existente nos negócios da Ásia - Costa Leste dos EUA e Ásia - Costa do Golfo dos EUA com base em um acordo completo de troca de slots e compartilhamento de navios (sujeito à finalização da documentação relacionada e para aprovação regulatória). Espera-se que o novo acordo seja concluído até o início de fevereiro de 2022 e entre em vigor em 1º de abril de 2022.

Além disso, a ZIM lançará o ZIM Med Pacific (ZMP), um serviço independente projetado para atender às necessidades de seus clientes nos negócios da Ásia ao Mediterrâneo e Noroeste do Pacífico (PNW), e a atual colaboração com os parceiros da 2M nesses negócios será rescindido (a partir de 1º de abril de 2022).

Eli Glickman, presidente e CEO da ZIM, declarou: "Nos últimos meses, garantimos a capacidade necessária de curto e longo prazo para atender à crescente demanda e atender competitivamente nossos clientes, principalmente nas várias rotas transpacíficas, um comércio chave para ZIM. Temos o prazer de continuar nossa colaboração com os parceiros 2M nos negócios da Ásia para USEC e USGC e lançar um novo serviço de pêndulo independente para conectar o Extremo Oriente com o Mediterrâneo e o PNW. O novo modo operacional combinado, permitirá uma melhor agilidade operacional e fornecerá conexões rápidas e sincronizadas às redes regionais da ZIM no Mediterrâneo, Ásia e Pacífico para fornecer aos nossos clientes a variedade e o nível de serviço para melhor atender às suas necessidades."

Glickman acrescentou: "Nos últimos anos, fortalecemos nossas capacidades, revolucionando nossas ofertas de serviços e ferramentas digitalizadas para aprimorar nossas oportunidades comerciais e transformar a ZIM em líder do setor. nossa capacidade e acesso seguro a navios porta-contêineres de GNL de última geração. Com essa transformação comercial e operacional, impulsionada por nosso espírito inovador, estamos confiantes de que a ZIM está bem posicionada para cumprir sua missão de fornecer serviços de transporte inovadores aos seus clientes para competir com sucesso no mercado e entregar retornos superiores aos acionistas."




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.