MOL e parceiros avançam rumo à navegação sustentável com motor movido a hidrogênio

O navio com Motor de Hidrogênio Recebe Aprovação em Princípio de ClassNK

Mitsui O.S.K Lines, Ltd. (MOL), MOL Drybulk, Ltd., Onomichi Dockyard Co., Ltd., Kawasaki Heavy Industries, Ltd. (Kawasaki) e a Japan Engine Corporation (J-ENG) conduziram uma avaliação de risco de um navio multiuso movido a hidrogênio, um combustível com emissão zero, e receberam a Aprovação em Princípio (AiP) para o conceito de layout de compartimentos (da Nippon Kaiji Kyokai (ClassNK).

Este é o primeiro certificado AiP no mundo para um navio equipado com um motor de baixa velocidade de dois tempos movido a hidrogênio como motor de propulsão principal.

A operação de demonstração do navio será realizada por dois anos a partir do ano fiscal de 2027, como parte do "Desenvolvimento de motores de hidrogênio marítimo e MHFS", que foi adotado pelo Programa de Financiamento para Inovação Verde da Organização de Desenvolvimento de Novas Energias e Tecnologias Industriais (NEDO). Antes da operação de demonstração, o grande motor de dois tempos movido a hidrogênio da J-ENG e o sistema MHFS da Kawasaki serão instalados no navio até o ano fiscal de 2026. A MOL e a MOL Drybulk ficarão responsáveis pela propriedade e gestão operacional do navio, enquanto a Onomichi Dockyard ficará encarregada do desenvolvimento e construção do navio, cooperando para a operação de demonstração.

As cinco empresas realizaram uma reunião de Pré-HAZID em 28-29 de junho de 2023, juntamente com a ClassNK e o Instituto Nacional de Pesquisa Marítima, Instituto Nacional de Tecnologia Marítima, Portuária e Aérea. As partes concluíram a identificação dos riscos e problemas a serem considerados no projeto adicional para o conceito de layout de compartimentos do tanque de hidrogênio líquido e do sistema de abastecimento de combustível de hidrogênio e confirmaram que o projeto do navio pode prosseguir com base no layout atual dos compartimentos.

A MOL, MOL Drybulk, Onomichi Dockyard, Kawasaki e J-ENG contribuirão para a redução de gases de efeito estufa (GEE) na indústria marítima e para a consecução da neutralidade de carbono até 2050 por meio da operação de demonstração do navio.


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