ABS e Sea Forrest anunciam parceria para avanços em tecnologias de eletrificação marítima

A ABS e a Sea Forrest, uma subsidiária da BH Global, firmaram um Memorando de Entendimento (MOU) com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento de tecnologias de eletrificação marítima de última geração.

Por meio do recém-criado ABS Electrification Center em Cingapura, esse acordo abrangerá projetos relacionados a embarcações elétricas, infraestrutura de carregamento em terra, bem como normas da indústria e requisitos de classificação marítima relacionados. Além disso, a ABS e a Sea Forrest planejam colaborar em um projeto para analisar as considerações de segurança relevantes no desenvolvimento de projetos de salas ou invólucros resistentes a incêndios para baterias.

"Com base em nosso profundo conhecimento da indústria, a ABS está bem posicionada para impulsionar as tecnologias emergentes de baterias e tecnologias de conexão em terra, visando compreender os riscos associados às embarcações eletrificadas e apoiar o planejamento de infraestrutura, à medida que os portos se eletrificam e se tornam mais conectados. Esperamos colaborar com inovadores como a Sea Forrest para aprimorar a segurança na indústria marítima e facilitar a transição tranquila para fontes de energia limpa", afirmou Gareth Burton, Vice-Presidente de Tecnologia da ABS.

Em resposta a essa parceria pioneira, o CEO da Sea Forrest, George Lee, declarou: "Estamos entusiasmados em colaborar com a ABS para impulsionar a inovação e a segurança na tecnologia de eletrificação marítima. A Sea Forrest se orgulha de contribuir com sua experiência técnica, perspicácia operacional e experiência prática em aplicações de armazenamento de energia a bordo de embarcações elétricas e híbridas. Essa parceria reflete nosso compromisso em promover soluções de energia mais limpa no setor marítimo, e estamos ansiosos para trabalhar lado a lado com a ABS e outros líderes do setor para tornar nossos oceanos mais sustentáveis e nossas embarcações mais seguras e eficientes."

Este MOU foi assinado durante o Fórum de Tecnologia da ABS, em Cingapura, intitulado "Possibilitando a Eletrificação e Abordagens Baseadas em Modelos". O evento reuniu representantes de toda a cadeia de valor marítimo, incluindo empresas de manufatura, órgãos governamentais e instituições acadêmicas, com o objetivo de identificar áreas de colaboração futura e projetos de pesquisa.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.