ACSP promove evento sobre hedge e financiamento para importações e exportações
O objetivo é analisar e discutir os instrumentos existentes para o financiamento de importações e exportações, com vistas à otimização de operações combinadas, em termos de rentabilidade
Em 8 de março de 2016, das 14h00 às 18h00, o Projeto EXPORTA, SÃO PAULO, em desenvolvimento desde setembro de 2004 pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - FACESP e pela São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo, vai realizar, o workshop Hedge e Financiamentos de Importações e Exportações.
Contando com o apoio do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo - COMUS e do Conselho Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras - CECIEx, o evento visa analisar e discutir os instrumentos existentes para o financiamento de importações e exportações, com vistas à otimização de operações combinadas, em termos de rentabilidade das mesmas. Especial atenção será dada à articulação do Adiantamento sobre Contratos de Câmbio - ACC com o PROEX e às opções de proteção para variações de taxas de câmbio (Hedge), de grande utilidade nos momentos de forte volatilidade cambial.
A programação completa do workshop, a ser apresentado por HAROLDO NOGUEIRA JÚNIOR, ex-Gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, bem como os valores de inscrição, poderão ser solicitados à São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo.

Notícias do dia
-
Cabotagem
O impacto da Cabotagem para a logística em Manaus (AM)
-
Marítimo
Pesquisa revela desafios e oportunidades para a indústria marítima alcançar a...
-
Marítimo
Indústria marítima avalia adoção de hidrogênio verde e amônia como combustíveis...
-
Mercado
Copersucar: Comitê do RenovaBio e novas metas enaltecem compromisso brasileiro a favor...
-
Mercado
DSV investe em combustíveis sustentáveis para reduzir emissões de CO2 no transporte
-
Seguros
Perigos da importação CIF
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.