Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de segurança marítima

ISPS Code reconhece o compromisso da empresa com a segurança portuária e as melhores práticas operacionais no Porto de Santos

O Terminal EBLog, da Eldorado Brasil Celulose, recebeu a certificação ISPS Code (International Ship and Port Facility Security Code), o Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias, estabelecido pela Organização Marítima Internacional (IMO). Na prática, o documento comprova que o terminal está em conformidade com os mais altos requisitos internacionais de segurança portuária.

O código define padrões globais de segurança que todos os navios e terminais portuários implantados em áreas de comércio internacional devem seguir, caso do Porto de Santos. O objetivo é prevenir qualquer tipo de interferência que possa comprometer a segurança marítima. O reconhecimento foi alcançado após um trabalho minucioso e um processo rigoroso de etapas como a avaliação de segurança da instalação do terminal e a criação e implementação do Plano de Segurança da Instalação Portuária, entre outros critérios.

Para o diretor de Logística do Terminal EBLog, Flavio da Rocha Costa, o resultado é fruto da integração e dedicação de toda a equipe. “Essa certificação é uma vitória que devemos à nossa disciplina, disposição e alinhamento diários. O EBLog é um dos primeiros terminais do setor no Brasil a ter este certificado e isso demonstra a nossa capacidade de operar com eficiência, responsabilidade e total conformidade com as normas internacionais”, destaca Costa.

Com a certificação, o EBLog, que já é considerado um dos terminais mais modernos do mundo, se consolida como um dos mais seguros do Porto de Santos, contribuindo para o fortalecimento da logística sustentável e integrada da Eldorado Brasil.

O gerente de Logística do EBLog, Marcelo Falcão, enfatizou a importância do padrão de qualidade das operações. “O ISPS Code é um marco importante que reafirma a excelência da Eldorado nas suas entregas e garante ainda mais segurança para os colaboradores, parceiros e toda a cadeia logística”.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.